UMA VIDA BOA DE VIVER E RUIM DE MORRER.

INVEJADO SIM, MUITAS VEZES, ODIADO? TALVEZ EM POUCAS OCASIÕES EM QUE A INVEJA DO OUTRO SE TRANSFORMARIA EM DESEJO DE ESTAR NO SEU LUGAR.

CONHECEU O MUNDO E GOSTAVA DE CONTAR AS ESTÓRIAS, COMO A VEZ QUE PERDEU O HORÁRIO DO TREM DE VENEZA PARA MILÃO E PARA ECONOMIZAR NO HOTEL, DORMIU NA ESTAÇÃO DE VENEZA. SERIA VERDADE?

EM UM TEMPO QUE VIAJAR ERA UMA AVENTURA POIS NÃO HAVIA FACILIDADES TECNOLÓGICAS COMO HOJE QUE FAZEM A DIFERENÇA E TORNAM CAMINHAR PELAS CIDADES DE QUALQUER PAÍS DO MUNDO UMA VOLTA COMO SE FOSSE O QUINTAL DE CASA. NAQUELE TEMPO , SEM FALAR DIREITO NEM O PORTUGUÊS, FALAR INGLÊS OU QUALQUER OUTRO IDIOMA ERA ALGO IMPENSÁVEL PARA AQUELE QUE SAÍRA DA ROÇA, COM 6 IRMÃOS ERA O ÚNICO QUE COM MUITO SACRIFÍCIO CONSEGUIU O TÍTULO DE "DOTÔ". ERA SIM UM MESTRE EM CONTAR VANTAGEM EM SUAS AVENTURAS PELO MUNDO, CONTAVA SUAS VIAGENS POR TODO PLANETA COM UMA PITADA DE BOM HUMOR QUE FAZIA ACREDITAR QUE TUDO ERA VERDADE, MAS CONTRADIZIA ALGUNS EPISÓDIOS FAZENDO ATÉ COM QUE ENTENDAMOS QUANDO O AYLÊ SEU PRIMO FAMOSO JORNALISTA DIZIA PROVOCANDO : - VOCÊ É MUITO MENTIROSO .

ACREDITO QUE NA VERDADE ELE AUMENTAVA, MAS INVENTAVA ALGUNS FATOS.

CONSEGUIU TER UMA VIDA BOA, MAS CASAR MESMO CUSTOU A RESOLVER, E QUANDO O FEZ, TEVE UMA PERDA PRECOCE DA SUA COMPANHEIRA, VINDO A FICAR VIÚVO EM POUCO TEMPO, E DAÍ EM DIANTE APENAS TEVE ALGUNS MUITOS RELACIONAMENTOS, MAS SÓ DEPOIS DE VÁRIOS ANOS "FIRMOU" COM UMA UNIÃO ESTÁVEL COM UMA PESSOA COM CONSIDERÁVEL DIFERENÇA DE 29 ANOS DE IDADE.

ALGUNS ANOS SE PASSARAM COM O FATO DE QUE PARA ELE DINHEIRO NUNCA FOI PROBLEMA, MAS O SEU APEGO AO MESMO TIROU DELE A OPORTUNIDADE DE APROVEITAR MAIS AINDA SUA VIDA.

ATÉ QUE UM DIA ATENDI UM TELEFONEMA NO QUAL ME DISSE EM TOM DE DESÂNIMO:

- ESTOU MAL, MUITO MAL.

INDA GUEI COM MUITA PREOCUPAÇÃO:

- O QUE FOI QUE ACONTECEU?

-ESTOU EM UMA DEPRESSÃO DANADA.

QUESTIONEI E TENTANDO AJUDAR

-VOU AÍ, TE TRAGO PRA MINHA CASA, VAMOS CONVERSAR.

TEMPO NÃO HOUVE PARA ESSA CONVERSA, SERIA UM APOIO, RECOMENDEI QUE PROCURASSE AJUDA DE UM PROFISSIONAL DA PSIQUIATRIA O MAIS RÁPIDO QUE PUDESSE.

DEPOIS DALI, ELE PEGOU UM VIDRO DE ANTIDEPRESSIVOS, FOI PARA UM HOTEL ONDE NÃO PODERIA TER AJUDA IMEDIATA, MESMO ASSIM CONSEGUIMOS LOCALIZÁ-LO POR UM MOTORISTA DE TÁXI QUE O LEVOU .

NADA ADIANTOU, NENHUMA LAVAGEM INTESTINAL COM SONDA CONSEGUIU INIBIR O EFEITO DA DEPRESSÃO RESPIRATÓRIA CAUSADA PELO EXCESSO DE MEDICAMENTOS.

ATÉ HOJE FICO PENSANDO SOBRE AQUELE PEDIDO DE SOCORRO QUE INFELIZMENTE FOI TARDE.

AINDA PENSO NELE COMO ALGUÉM QUE TEVE UMA VIDA BOA DE VIVER, PREMATURA, EVITÁVEL, E RUIM DE MORRER...