CRÔNICAS - ONDE PARAR NUMA RODOVIA...?!

CRÔNICAS - ONDE PARAR NUMA RODOVIA...?!

Atualmente todos nós temos medo de estacionar em qualquer posto e ser assaltado durante a madrugada, ou mesmo estacionar ou abastecer em algum posto de estrada e ser surpreendido por um ladrão que leve seus cartões e celulares, se não levar o seu veículo e dando cabo de sua vida para que não possam ser reconhecidos...

Neste país o crime é tão banal e os julgamentos são tão demorados que o criminoso ou sai pela porta da frente ou simplesmente cumpre a pena com uma tornozeleira e continua roubando e matando a luz do dia, pois não há lei onde o próprio presidente diz que os meninos roubam celulares para tomar uma cervejinha e ainda intercede na Justiça dizendo que os estupradores de jovens pelo estrangeiro devem ser julgados por aqui porque são cidadãos brasileiros e claro que a lei branda esses dois jogadores, Daniel Alves e Robinho o Lula intercede por eles e os quer jogando futebol ... livres e soltos...

Quando tais abusos de autoridade por ser alguém da política em querer votos dos marginais e dos demais brasileiros com seus maus costumes consideram que tais crimes de estupro são culpa das mulheres que se vestem e se pintam como muitas prostitutas e dai incitam tais maus elementos jogadores de futebol que já até participaram por várias vezes da Seleção Brasileira, tem o direito de serem abusados e a lei para eles não existe jamais!!!

Mas quando são presos como o piloto da FAB que com certeza não é a primeira vez que levava um pozinho num contrabando pessoal e sua mala foi vistoriada num voo presidencial e dai flagrado e preso e continua preso na Espanha, onde também o Daniel Alves continua preso já há quase um ano e sua prisão continua pois a justiça espanhola sabe que ele tem posses e pode pegar um jatinho particular ou mesmo pegar uma carona com amigos e deixar a Espanha, para nunca mais voltar para um julgamento pela lei da Espanha por estupro de uma jovem que não interessa se a profissão dela é de vender prazeres... como foi também o caso na Itália do jogador Robinho e mais alguns colegas que estupraram uma jovem pelo qual foi julgado e liberado pela justiça italiana mas conseguiu sair do páis e jamais voltar, mesmo com o pedido de extradição pela justiça da Itália, tal qual foi o caso do Italiano Cesare Batista que tinha quatro mortes e condenado a prisão perpétua na Itália e circulava no Brasil livre e solto com o advogado dele que no caso era Luiz Roberto Barroso... esse mesmo que nos chama de Mané...

Hoje uma senhora na melhor idade vindo do interior de São Paulo com direção a capital simplesmente parou seu carro na via de rolamento e o casal que vinha logo atrás numa motocicleta não conseguiu frear e o piloto da moto morreu na hora e a carona foi para o hospital de helicóptero em estado grave...

Com certeza esta senhora que deveria ter estacionado na acostamento não percebeu que ainda estava na pista de rolamento e nem olhou pelo retrovisor se vinha um caminhão ou automóvel... e talvez não conseguiu ver a moto no espelho lateral do veículo e nem mesmo no espelho retrovisor... e dirigindo sozinha não teve tempo de notar que estava sobre a pista de rolamento da rodovia com 3 pistas de rolamento, que como de costume as pistas normais são com duas pistas de rolamento e o espaço que sobra é o acostamento... com sua idade avançada numa pista moderna e com seu carro de mais de 20 anos de uso, queria consultar o mapa se já não tinha passado pelo retorno e dai foi segundo ela a causa dela ter parado achando que estava no acostamento da pista no lado direito de rolamento...

Não justifico que esta senhora não tenha culpa, mas deveria alguém com melhores conhecimentos de viagem por uma rodovia expressa de várias pistas de rolamento, tal qual na Alemanha, o meu ex chefe da Mannesmann Demag de Vespasiano quando voltou da Alemanha me contou que foi multado pois estava apenas a 120 km/ hora na pista para quem trafega a mais de 200 km/hora...

Teve que pagar a multa na hora para poder continuar a viagem pela Alemanha, e a lei é rigorosa... nas três pistas as velocidades estão registradas nas placas de aviso qual a velocidade para estar naquela pista de rolamento...

Hoje sem um bom carro para altas velocidades, e nem mais como piloto de provas, continuo andando sem pressa afinal não tenho onde ir e nem o que fazer além de aproveitar para escrever as minhas crônicas e as minhas críticas aos maus políticos e matar a saudade escrevendo as minhas memórias e os meus amore dos bons tempos de juventude do tempo da brilhantina e da loção Juvênia... se lembram disso???

Nota do autor:- Antes de qualquer viagem faça a manutenção de seu veículo e veja a calibração de todos os pneus (inclusive o que está no porta malas ou abaixo ele do lado externo como nos carros franceses) e calibrar com 3 a 5 libras a mais... no estepe pois os demais quando estão em rolamento com certeza com o ar mais quente a calibragem dos mesmos estão a maior do que mesmo que o estepe tenha sido calibrado com a mesma pressão... Alias o estepe sozinho não se troca... precisas de um macaco que funcione e a chave de rodas para tirar e recolocar os parafusos de fixação os apertando em cruz... para dar o torque adequado e igual em todos os parafusos... e boa viagem e bom regresso!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 23/03/2024
Código do texto: T8025747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.