Há alguns dias acordava com as mãos trêmulas. Cheguei a despertar em plena madrugada sentindo o tremor das mãos.
Em outras manhãs ocorria o mesmo, às vezes o tremos durava até a tarde.
Uma noite, fui assistir a uma performance, e me dei conta que as mãos não tremiam, mas nos dias seguintes o tremor persistia
Pensei: será que o Parkinson já está se manifestando?
Meu Personal descartou a hipótese, atribuindo o mal estar à ansiedade. Ele percebeu, durante os exercícios, que eu me mantinha tensa, como que travada. Eu comentei que tenho me sentido acelerada ... preciso de regulagem do meu acelerador ... rimos, mas a coisa é séria.
Minha irmã sugeriu que eu começasse a me tratar com um Geriatra e  parar de ficar consultando apenas com especialistas. 
Eu tive um clínico geral, todavia o abandonei porque me enchia de remédios. Os hemogramas não acusavam nada grave; geralmente os resultados estavam na média. O homem mesmo assim prescrevia remedio.
Tenho um cardiologista há uns vinte anos, quando prescreveu um Betabloqueador, que mantem a pressão arterial controlada, pois costumava ter episódios de arritmia cardíaca. Ele anualmente faz o checkup.

Um outro médico que me atende é Ortopedista, socorreu-me nas crises da Coluna Cervical e Tendinites. Aconselhou-me o Pilates para fortalecer a musculatura. Acerta sempre nos diagnósticos.

O mais recente clinico é um cirurgião Otorrinolaringologista, recomendado pelo anterior, por não ser cirurgião.O meu caso exigia a cirurgia. Há três anos me submeti a ela e estou bem. O problema atual diz respeito ao ouvido interno - o labirinto.
Este médico prescreveu seu tratamento associado ao tratamento de uma rinite crônica, de origem alérgica. Um spray nasal e uns comprimidos de um histamínico.
O antigo medicamento prescrito pelo  Cardiologista saiu do mercado e ele receitou um outro. 
Os medicamentos, tanto o prescrito pelo Cardio, quanto os prescritos pelo Otorrino começaram a ser usados simultaneamente, embora em horários diferentes.


EUREKA! Tive um instalo mental e resolvi ler a bula do novo remédio indicado pelo Cardiologista.

Bingo!

Tal medicamento não pode ser usado concomitantemente ao histamínico.

Cancelei. Prefiro o remédio que sempre me deixou bem.


Contudo, marquei consulta com um Geriatra. Tenho em mãos os resultados do Hemograma, do RX da coluna cervical e devo anexar uns antigos, referentes à ortopedia.

Anamnese completa!


Estou me sentindo ótima, carregando meus 3/4 de século.


Minha filha, ao receber minha última foto entre amigas, postou no Instagram: "Tá uma Gatinha!

 

Assim seja!

 

PS. na foto meus filhos