Uma vez eu estava numa festa Hipster (Hipsters são diferentes de Hippies, eles não passam fome e dormem eventualmente na beira de um lago; se parecem muito com Hippies, mas são ricos e sempre estão “na metade” da faculdade). A verdade é que se eu fosse como sou hoje: Teria ficado mudo por alguns minutos e depois fugiria dali pra comer sozinho com um caderno. A festa ia além e além… Hipsters tem um relativo “bom gosto” pra música, obviamente por terem crescido comprando quantos CDS lhes desses vontade e tendo acesso a MTV. Se veem militando de alguma coisa e estão sempre meio que “prontos para mudar o mundo”. É por isso que não me encaixo, pois não acordo querendo mudar nada. Por mim as coisas explodem agora mesmo, nesse exato minuto viramos pó de gente. Todo mundo era meio amigo de frequentar shows juntos. Eu era amigo só do aniversariante. Mas tudo corria bem. Hipsters fingem que está tudo bem até onde podem… Se você falar que é de direita ou detonar um Whopper na frente deles: você é brutalmente assassinado.

De repente chegou um cara que parecia ser membro de uma banda “MUITO FAMOSA”. Eu nunca tinha visto ele antes e nunca mais o vi depois; só no Facebook, que todo mundo vê todo mundo, é uma putaria. TODOS FORAM ATÉ ELE. Os homens queriam ser ele, as mulheres ovulavam em cima dele soltando oxitocinas em todos as formatações; cheiro, visão, abraços e apertos de mão. Ele era O CARA entre caras. E eu era um cara entre os caras. Ou seja, eu não era coisa nenhuma. “Quem é ele?”, perguntei pra qualquer um… “Você não sabe?! Ele ‘PFFFFLLL’ que toca na banda ‘PLRRR!!’”. “AH…”, respondi. “Cadê Fulaninha?”, “Ah, ela não vem…”. “Por quê?”… “Ela tá meio… Grávida. Haha”. “Ah entendi… ele é um idiota.”, pensei. Lembrei de quando descobri que seria pai, surtando pela cidade com currículos na mão e o cara todo tranquilo, numa festinha… sendo o “rei da festa”; eu desesperado pra arrumar emprego porque seria pai, como se minha filha não tivesse 9 meses, mas sim 9 MINUTOS pra nascer. Ele todo sorridente, todo famoso…

Desde então, noites como aquela volta e meia acontecem… Porque eu vim morar num lugar que está cheio de Hipsters e entendi que são imbecis de boina e que vez ou outra só porque escrevo uma merda ou outra, eu meio que serei esse “cara” descolado. Diga-se de passagem, um dinheiro para “ajudar na causa do nascimento da minha filha” – já que todo mundo é tão benevolente – ainda é bem-vindo, mesmo ela já tendo dezessete.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 21/03/2024
Código do texto: T8024797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.