ACREDITAR NOVAMENTE NA VIDA (BVIW)

 

 

Tem horas que sinto grande o desejo em ver tudo com puros olhos de criança. Poder imaginar que a vida é bela, e que a paz reina entre os povos. Voltar acreditar em coelhinho da Páscoa, papai Noel, gnomos, duendes e fadas. Ah, que coisa boa era! A racionalidade, no entanto, impera e me domina.

 

Por vezes questiono onde perdi essa inocência, ou em que canto dentro de mim estará escondida a garotinha que me fazia cócegas para enxergar a vida com mais esperanças de dias mágicos? As notícias não cooperam, e as fakes news só agravam o descrédito  na reciprocidade do amor universal. O meu olhar está esbugalhado, como o do Lobo Mau, pelos assombros que andam propagando sem compaixão. 

 

Indo contra o nítido desânimo, ele vem com uma energia esfuziante destruindo todas as guerras e as suas armas de ódio, e me devolve a leveza interior. Quando miro em sua figura, ela me restaura a alegria e organiza toda a bagunça mundana. Tranquiliza-me o espírito com a risada mais deliciosa e vai preenchendo de infinita ternura os labirintos da casa. É capaz de iluminar as horas até mais que o próprio Sol. Chega com pureza do coração, e de novo acredito na humanidade ao me dizer gratuitamente:

 

- Estava com saudade, vovó... eu te amo!

 

Cada um tem algo ou alguém que lhe cure as inquietações. Eu tenho ele. E no abraço me torno outra vez menina, cheia de fé e viva.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=9t1X4rCdSV4

 

Tema proposto pelo BVIW   -  Olhos de Criança

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").