No banco do jardim veio a inspiração

Uma tarde de muito calor procuro sentar na sombra do grande pé de Oiti na frente da fonte luminosa jorrando água sincronizada no velho jardim da praça municipal. Bloco de anotação em branco e caneta Bic e o amigo inseparável lap top ouvindo os gorjeios das passaradas indo e vindo banhar no lago artificial. Não se sabe o por que esse cenário mais uma mulher que pode ser a mãe ou a babá brinca com um gurizinho debaixo da outra frondosa Oiti centenária.

Num estalo ocorreu-me uma senhora nostálgica de grande choque de gerações incorporando em mim e tudo se passava nos meados dos anos 50 (Cinquenta), e se arrastava até nesse momento, infância no sítio ali perto a juventude na busca de afirmar nossa personalidade, os desejos dos sonhos posto em ações, e a tão cantada em versos a mocidade que não volta mais. No tubo da imaginação uma mistura de lembranças e saudades circulava dos pés a cabeça nem percebi que jaz um idoso naquele lugar vendo o bastão lentamente sendo passado para aquele pequeno onde esta sendo preparado e pavimentando o caminho que com certeza tem tudo para dar continuidade as coisas que pelo cansaço natural a mãe natureza faz jus ao novo ser o cidadão honorário desta comarca. Bendito seja a renovação dos personagens.....

Jova
Enviado por Jova em 19/03/2024
Reeditado em 19/03/2024
Código do texto: T8023417
Classificação de conteúdo: seguro