CRÔNICAS - UM MENINO LEVADO DA BRECA...?!

CRÔNICAS – UM MENINO LEVADO DA BRECA...?!

Talvez seja realmente digno do apelido Ivan o terrível... quantos fatos inusitados...

a) Aos 18 meses, segundo informações dos meus pais tomei toda água estagnada que havia numa lata com água parada... e fui internado num hospital, considerado grave e após parada respiratória e cardíaca o médico simplesmente deu a notícia ao meu pai que estava eu clinicamente morto!!!

b) Ressuscitei a pancadas no meu peito de mão aberta... e respiração boca a boca do meu pai que efetuou o tal milagre voltando a respirar de novo e o coração a palpitar de novo...!!!

c) Mas não bastou isso que com meus 4 anos... soprando a flor que é um conjunto de espinhos... o vento contrário ao meu rosto fincou na córnea dos meus olhos e que inflamou e criou uma coroa branca em volta do espinho na córnea... e o oftalmologista considerou perda de visão... daí o meu pai me levou para a nossa casa me amarrou os pés e os braços na cama... e com uma lupa e uma pinça retirou o espinho da córnea e saiu uma porção de pus e água, e por incrível que pareça essa é a vista melhor que a outra em relação ao grau de óculos que tive que usar até a operação recente de catarata, que agora nem preciso mais dos óculos...

d) Aos 6 anos o empregado da fazenda estava encilhando o cavalo e ainda não tinha apertado a barrigueira devidamente e como querendo cavalgar no cavalo alheio simplesmente montei e bati o meu calcanhar na lateral da barriga do cavalo que disparou com as rédeas sobre o seu pescoço, e me agarrei na sela que acabou virando ao contrário e eu caindo fiquei com o meu pé preso em um dos estribos do arreio que é exatamente onde se coloca os pés, mas ainda criança fique ali preso e o cavalo disparado pela estrada de terra... e como a sela ainda solta foi em direção a traseira do cavalo que foi travando suas patas traseiras, mas o meu rosto esfolado com a terra e as pedras do caminho fiquei em carne vida todo o meu rosto... que dormi após tal reparo sem poder colocar nada além da pomada após a lavagem da carne viva de arranhados e sem pele... e dormindo sobre folhas de bananeira para não colar a nova pele em tecido ou gaze que não seria o aconselhável... e acredite se quiser não tenho nenhuma cicatriz dessa queda...

e) Aos 8 anos dentro de um ônibus escolar o motorista diz que o ônibus está sem freios ... e eu e mais dois alunos saltamos para fora do ônibus e rolamos de novo por uma estrada de terra e areia e por pouco não fomos atropelados pela roda traseira do ônibus... que parou quando o motorista jogou o ônibus para um barranco do outro lado do passageiro e quem ficou dentro do ônibus não levou nenhum arranhão só o susto e o medo de morrerem...

f) Aos 9 anos... indo de carona com o meu tio numa perua que numa curva que a porta não estava bem fechada e eu adorava ficar pegando ar vindo de fora e a porta se abriu como era uma curva para fora... lá fui eu pendurado na porta e agarrado ao quebra vento que naquela época ainda existia e fui salvo de não cair na estrada principalmente na curva e ser atropelado pelo próprio carro!!!

g) Aos 10 anos assistindo a um jogo de futebol de adultos... eu ali na trave do gol sou pego sem querer prensado entre a trave e a bola que veio em minha direção e a tal bola pegou no meu estômago e só acordei depois de alguns minutos de socorrido mas sem nenhum problema de ossos quebrados ou hemorragia interna... apenas um susto... que aos 12 anos como goleiro de futebol de salão... como goleiro pisei no piso molhado e para defender o penalty saltei para o lado certo mas com a mão tentando me apoiar devido ao escorregão.. e com uma só mão não foi suficiente para segurara a bola que é bem mais pesada que as bolas comuns de futebol... que cai dentro do gol e a bola para fora... mas fiquei com uma tremenda mancha de sangue no rosto por 15 dias que jamais quis jogar futebol de salão ou futebol society!!!

Nota do autor:- Acho que sou um veterano de guerra comigo mesmo, e invencível a tais mazelas de menino levado da breca!!! Mas hoje um bom velhinho com quase 80 anos que aconselha seus netos a jamais serem goleiros!!!

Ivan o terrivel e E-LIVROS DE IVANHOÉ!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 17/03/2024
Código do texto: T8021570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.