Saindo com a família

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez dão as caras no meu pub literário pra ler crônicas etílicas. Ajudungila?

 

Hoje levei todos os Bacamarte mais próximos para um pub tomar cerveja: Eu, a Louise, o Toninho Júnior, a Marcella e a Jessika KB. A pequena não tomou, claro. Comemos, bebemos e só conversamos adubo, dando risadas, todo mundo de boa. A KB já anda pelo local e faz bagunça, pois está com quase um ano e oito meses, completa dia 31. Ainda usa fralda, mas anda, logo, já está cagando e andando, embora os outros tenham de limpar suas merdas. Por isso não, o Toninho Júnior tinha mais de vinte e ainda fazia merdas que eu tinha de limpar, só que no sentido literário, enquanto a KB é literal.

 

Dos adultos, só a Louise não bebeu cerveja, pois hoje ela é que dirige. Eu enchi e esvaziei os canecos. Fiquei pra lá de Bangladesh, como na canção do Caetano. Ah, é pra lá de Marrakesh, mas o que importa é que qualquer coisa doida dentro mexe, esperando que não seja o álcool assolando o estômago. A cabeça já está se mexendo, mas sem sair do lugar. Atravessei, a geleira de Charky City, o gelo estava frio, e queimou a nossa cara, alálá ô  ô ô ô  ô ô ô. Bebo e lembro do verão brasileiro aqui no nosso gélido inverno.

 

Tava boa a cerveja e a conversa, mas chegou a hora de ir embora. Sempre chega, de uma forma ou de outra, a hora de ir embora, de partir. O negócio é aproveitar o durante. A Jessika fez cocô e fedeu. Não vou limpar a bunda dela, a Louise que troque a fralda que eu estou muito alto. Ou a bêbada da Marcella, que, afinal, é mãe da menina. Ou o Toninho. Eu é que não.

 

- Vovô Tônio, limpa cocô bebê? - é enrolado, mas ela já fala. Gosta que eu limpe ela, tá acostumada. Perdi essa, não contrario a menina, faço todas as suas vontades.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

---- * -----

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Todos, o plural de nós. Algo assim...
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 15/03/2024
Reeditado em 15/03/2024
Código do texto: T8020704
Classificação de conteúdo: seguro