Parabéns aos Carequinhas!

"O dia 14 de março é conhecido como o Dia Mundial dos Carecas! E o jornalista Alex Escobar não deixou a data passar em branco".

Ri alto quando ele mencionou com euforia a data comemorativa; aliás ele é um carequinha muito simpático. E eu o assisto para ver alguma novidade sobre o Fluminense, meu time do coração.

Tem mais três carequinhas que adoro. O Xandão, Alexandre de Moraes (ministro do STF), que simplesmente arrasa nas suas investidas cirúrgicas e que, todo bolsonarista odeia.

Seguindo com a Monja Coen Rōshi; uma zen budista brasileira de ascendência portuguesa e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão.

E o queridíssimo ( por mim ) professor Leandro Karnal, um historiador, filósofo, professor e escritor brasileiro. É um dos mais respeitados pensadores contemporâneos.

Ambos, palestrantes, Coen e Karnal, com uma linguagem acessível e inclusiva que nos faz pensar sobre quaisquer assuntos do cotidiano, usando a filosofia como um amparo sensível na criação de conceitos.

PS: Uma carinhosa homenagem aos escritores carequinhas desse RL que eu amo. Em especial ao meu amigo ao cubo, tchan tchan tchan tchan... DAVE LE DAVE!!

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 14/03/2024
Reeditado em 14/03/2024
Código do texto: T8019697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.