Tempo de envelhecer na era moderna

Eu ainda não tinha pensado nisso. Acredita nisso? Pois é nós iremos envelhecer. Sim, isso mesmo. Eu e um monte de gente do meu tempo. E isto serve pra você que ainda é jovem ou já é adulto. Aproveita bem o seu tempo. Cuide de você e de sua saúde. Se der e tiver condições realize tudo aquilo que tenha pensado outrora. Ainda tem muito tempo pela frente. É bem verdade. Estamos envelhecendo em meio as transformações que estão acontecendo e que nem sempre a gente consegue acompanhar essas evoluções que ditam o cotidiano. Tudo isto já serve para nós de 1950. Assim como serve para nós de 1960 a velha jovem guarda. Este é aquele momento em que tudo tem que passar devagar. Quanto mais devagar melhor. Já não precisamos correr nem tanto e nem demais. Deixa o ônibus passar. Espera um outro. Não precisa andar naquele trem ou metrô tão lotado. Espere o próximo. De manhã bem cedo fique mais na cama levante mais tarde se puder.Saiba que nós, querendo ou não, iremos envelhecer um dia. E chegará o momento em que as pernas irão pesar. A coluna em algum momento irá doer e te incomodar. O seu colesterol, diabete irá aumentar. Remédios iremos precisar diariamente cedo ou tarde. Consultas e exames médicos farão parte deste período. Cinema, teatro, futebol e até eventos religiosos irão sendo deixados de lado. Temos que dar lugar para os novos que estão chegando. Se puder tenha um bom plano de saúde que atenda as suas necessidades básicas de saúde. Não descuide da sua boa saúde pois é ela que determinará se você irá chegar aos 70, 80 ou 90 anos. Mas, de uma coisa tenha certeza, se chegar lá, muitas coisas tú realizaste aos longo do seu tempo. Oxalá tenha aproveitado estes períodos com o sentimento de realizações concluídas com muito afinco e dedicação.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 14/03/2024
Código do texto: T8019680
Classificação de conteúdo: seguro