PROFESSOR, A PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE

Já parou para pensar nisso? Sem um professor não existem outros profissionais, simples assim, uma vez que ninguém aprende nada sozinho, portanto, de todas as profissões existentes a de professor é a mais importante.

Foi um professor que, nos primeiros anos de escola, pegou em nossa mão trêmula e a guiou sobre uma folha de papel para que pudéssemos, pela primeira vez, rabiscar o nosso nome. Com carinho e atenção uma professora ensinou cada letra do alfabeto, depois como juntá-las formando palavras, com elas a formar frases e, por fim, juntando as frases, compor textos mais complexos.

Um professor ensinou a cada um de nós a ler e entender perfeitamente um texto, através de exercícios de interpretação. Ele também ensinou os mistérios da matemática, somar, subtrair, multiplicar e dividir, solucionar problemas complicados, cheios de "X" e "Y". Não fosse a sabedoria de um professor estaríamos ferrados na vida.

E são eles os profissionais mais desvalorizados, pois seu trabalho não aparece, porque ficam escondidos nas salas de aula, não torna a pessoa rica, mas ao vermos alguém que sabe ler, fazer contas, se localizar geograficamente e construir coisas, esquecemos que por trás de todo esse conhecimento passaram diversos professores.

Valorizar o professor, dar a eles um salário digno e melhores condições de trabalho é o mínimo a ser feito pelos governantes, pois essas são pessoas que amam realmente a sua profissão, sem amor não seguiriam nela, amam, também, as pessoas e se doam a elas, enfrentam até as piores condições de trabalho, jornadas longas e exaustivas, para formar, antes de um profissional, pessoas capazes de exercer plenamente a sua cidadania e tendo chance de buscar uma vida melhor.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 14/03/2024
Código do texto: T8019566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.