CRÔNICAS - O DIA A DIA DA ESPOSA AUSENTE...?!

CRÔNICAS – O DIA A DIA DA ESPOSA AUSENTE...?!

Como um bom marido faço os serviços externos de limpeza geral, do quintal, das fezes dos cães e também a lavagem das peças da casa dos cães, bem como tosa e banho nos meus cães pois os cães da minha filha nem me arrisco, pois são da nova elite dos pets que tem tratamento em lojas especializadas que nas quintas feiras por 20 reais os cães tomam o banho e a tosa caso necessite bem mais em conta...

Naturalmente não me meto em serviços de cozinha e nem mesmo na arrumação geral da casa, apesar de nunca deixar de arrumar o meu canto de onde durmo na cama de casal que sempre que acordo já deixo tudo arrumado e em ordem, que não era o meu costume quando jovem que o meu quarto só eu me entendia onde estavam as coisas que eu precisaria!!!

Quando me casei pela primeira vez, já foi um martírio de ter uma esposa psicóloga que trabalha e daí tinha que me virar em muitas coisas e até mesmo aprender a cozinhar ou ter que apelar para um miojo com legumes e ovo pochê junto ao macarrão... e quando o ovo estourava virava um mexido de macarrão com ovos!!!

Não lamento de ter aprendido a cozinhar e me virar, pois como empregado em obras não temos nem tempo de ir a um restaurante, e se não comemos um a três ovos cozidos, basta descascar e apreciá-los com sal... e assim continuar o trabalho...

Somos práticos quanto aos nossos afazeres, claro que quando posso compro uma marmitex de feijoada e mantenho guardado no congelador e apenas aqueço no micro-ondas a quantidade de feijoada que eu aprecio demais com couve já grelhada na hora... uma laranja também descascada na hora... e se tiver uma caninha da boa com limão e açúcar para uma caipirinha... tem coisa melhor???

Assim agora aposentado e com a esposa doente com a tal labirintite, ficou parte dos afazeres dela para dar continuidade pois a filha e o genro saem de madrugada para trabalhar numa mesma empresa e assim estão indo almoçar na casa da avó do meu genro que fica próxima a empresa, e assim não preciso de fazer a marmita deles e claro fazemos a nossa comida para que a esposa não precise fazer nada, vem aqui para dar apoio a ela a sua irmã que não é casada e no momento está desempregada e quando trabalhava é cuidadora de idosos, e como tem prática nisso desde os tempos dela ter cuidado da minha sogra que estava aos seus cuidados por mais de 20 anos... e com tal prática e sem profissão definida está naquilo que ela mais sabe fazer que é cuidar dos medicamentos e horários e dar banho e dar todo apoio a minha esposa durante seu restabelecimento que está demorando pois precisa de repouso absoluto e as medicações específicas...

A gente só valoriza o trabalho das esposas quando um problema desse acontece e elas não podem trabalhar e daí vemos o quanto é cansativo se preocupar com tudo... se tiver filhos pequenos então com certeza será muito mais cansativo em atender a todos!!!

Nota do autor:- Os meus filhos do meu primeiro casamento todos já tem mais de 40 anos... e seus filhos (meus netos) infelizmente não moram tão perto e só os revejo em datas comemorativas ou do meu aniversário, ou Natal ou Ano novo!!! Quanto às duas filhas do segundo casamento também ambas já casaram e só a mais velha tem uma filha, a neta de 10 anos... assim me sinto realizado pois todos estão bem com as suas famílias!!! E a vida segue!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 14/03/2024
Código do texto: T8019392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.