Desequilíbrio e indelicadeza (BVIW)

 

Sabe aqueles dias em que você acorda e se levanta com o pé esquerdo, isto é, percebe, desde as primeiras horas do dia, a ocorrência de fatos indesejados. Então, há uma semana, passei por essa provação em diferentes situações. E me perguntava: o que fiz de errado? Será que estou sendo punida? Pelo quê? E, nada me vinha na consciência, se havia magoado alguém ou feito algo indevido. Nada de anormal me ocorria.

Mas, naquele mesmo fim de semana, após contabilizar alguns prejuízos financeiros, chegou a vez do desconforto pessoal e familiar. Pois bem, numa conversa com um ente querido, tudo caminhava bem sobre um determinado assunto, até que uma pergunta me foi feita e, mesmo que tenha sido um questionamento simples, contemplava múltiplas alternativas de respostas educadas, e não, uma resposta errada e grosseira. Para minha surpresa, e de meu marido que presenciou a cena, eu fui estúpida e indelicada.

O resultado disso é que fiquei a semana seguinte com a sensação de que devia rever minha rotina e identificar o que estaria causando desconforto nas minhas ações e atitudes.

Enfim, mais uma lição aprendida sobre a importância de se buscar manter o equilíbrio, mesmo quando se estar estressado, por qualquer que seja o motivo.

 

Iêda Chaves Freitas

13.03.2024

 

Tema da semana- Resposta errada