A Vida uma viagem de Trem

**A Vida, Uma Viagem de Trem**

Há algo poético e ao mesmo tempo contundente na metáfora da vida como uma viagem de trem. É um fluxo constante de chegadas e partidas, de encontros e despedidas que compõem a riqueza do nosso percurso. Assim como as estações se sucedem, pessoas entram em nossas vidas trazendo consigo novas histórias, diferentes pontos de vista e experiências que nos enriquecem.

Cada embarque é como uma oportunidade de conexão, seja com estranhos que se tornarão amigos, seja com amores que mudarão nossas vidas. Cada desembarque, por sua vez, nos lembra da efemeridade do tempo e da impermanência das relações. É nesses momentos de despedida que reconhecemos o valor das pessoas que passaram por nós, deixando marcas indeléveis em nossos corações.

Enquanto seguimos nessa jornada, é fundamental valorizar cada instante, cada paisagem que se descortina à nossa frente. Devemos priorizar a presença daqueles que nos fazem bem, que nos trazem alegria e nos ensinam a amar. Em meio às adversidades e desafios do caminho, é importante lembrar que a vida é feita de altos e baixos, de momentos de encanto e de desilusão.

Ao contemplar a beleza efêmera da existência, aprendemos a extrair lições preciosas até mesmo dos momentos mais difíceis. A vida, como uma viagem de trem, nos convida a aproveitar o trajeto, a aprender com as curvas sinuosas do destino e a construir relações profundas que perdurarão para além das estações.

Assim, diante da imensidão do tempo e do espaço, escolhemos ser viajantes conscientes, valorizando cada instante compartilhado, cada sorriso trocado e cada lição aprendida. Pois, afinal, a vida é uma jornada efêmera, mas repleta de significados, basta sabermos apreciá-la enquanto estamos a bordo do trem da existência.

Vera Salbego