Custei mas achei um curto registro do caso ufológico do QG que escrevi

Mas saindo do sul do Estado e vindo para o Centro, os OVNIs podem estar sobrevoando nossas casas em Santa Maria e em toda a região. Pelo menos foi isso o que aconteceu num entardecer de 2001, na Rua Santos Dumond no Bairro Carolina, em Santa Maria.

 

As imagens são no mínimo intrigantes. Como o fato ocorreu há mais de 21 anos, a baixa resolução da filmagem e a dificuldade de manipulação de vídeo com a tecnologia disponível na época, provocam mais interesse e dúvidas sobre o caso.

 

– O que tem de interessante nesse relato dele e nesse vídeo é que é uma pessoa amadora usando uma câmera da época com o foco ligado, então a tela fica desfocada em muitos momentos. Ele está lá gravando o pôr do sol com a maquina filmadora dele quando manifesta-se, aparentemente, uma pequena esfera principal e na sequência começam a surgir as duas esferas laterais – conta o ufólogo.

Na época, o homem que fez a gravação entrou em contato com Mostajo e os 4 minutos e 51 segundos de vídeo foram investigados por diferentes órgãos a pedido do Museu de Ufologia. O ufólogo fez um levantamento no local e entrevistou pessoas que poderiam ter visto a ocorrência, infelizmente não foi localizado nenhum outro relato.

 

– Nós encaminhamos esse material para a Base Aérea de Santa Maria por ser a nossa representante do Ministério da Aeronáutica.

 

Na pesquisa realizada pela Base o laudo atestou que as imagens não se tratavam de nenhuma aeronave conhecida nem a nível nacional nem internacional. Descartada a hipótese de que o objeto pudesse ser uma aeronave, o ufólogo foi atrás de um parecer técnico na área da física.

 

Assim, a filmagem foi encaminhada a um professor do curso de física da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, para descartar as possibilidades de o objeto se tratar de um meteorito, lixo espacial ou algum outro fenômeno da astronomia. A análise do professor Luiz Augusto da Silva descartou a possibilidade de se tratar de um fenômeno astronômico ou meteorológico.

 

(Aqui no relato eles filmaram antes da inspeção)

Por Denzel Valente do site DIARIO.©2023 NewCo SM
Enviado por SirMárioHonorário em 13/03/2024
Reeditado em 13/03/2024
Código do texto: T8018657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.