CRÔNICAS - UM PRESSÁGIO DE UM MEDIÚNICO...?!

CRÔNICAS – UM PRESSÁGIO DE UM MEDIÚNICO...

Hoje acordei bem cedo até demais... eram apenas 2 horas da manhã, e perdi o sono, dai fui para o computador para escrever os meus textos e copiar e passar para serem publicados no www.recantodasletras.com.br... E claro já estão todos por lá lidos por meus amigos leitores e dando seu pitacos pois sou um crítico mordaz da política brasileira...

Assim tenho motivos de sobra para escrever de tudo que aconteça e nem preciso consultar os jornais com seus dados fictícios, pois é mais fácil ler o que publicam lá no estrangeiro para que possamos saber o que realmente acontece aqui no Brasil na realidade...

Nossos jornalistas pagos regiamente pelos seus patrões que são da esquerda na política mentem demais e assim ficamos às cegas de quem realmente diz a verdade???

Assim hoje nem o jornaleiro entregou o meu jornal de todos os dias da Folha de São Paulo, mas nem senti falta pois nem leio quando a mentira é tão absurda... mas a melhor notícia dessa semana foi a direita em Portugal ter maioria para que possam governar o país!!!

Pois de guerra na Ucrânia eu nem me preocupo mais pois a eleição na Rússia com Putin sem quem o vença e um povo medroso incapaz de dizer não a tal guerra entre irmãos... pois os ucranianos já foram comunistas e falam muito bem entre eles e quem fabricava antigamente o Antonov... eram os ucranianos... sabiam disso???

Enfim somos nós apenas leitores das notícias que me dois anos de guerra já morreram mais de 300000 heróis anônimos tanto russos como ucranianos... se bem que Putin é esperto que contratou mercenários do Wagner... e o matou quando seu comandante o ameaçou e colocou os tanques contra os próprios russos...

Mas hoje acordei pensando nas minhas plantas... e fui logo cedo com o sol nascendo após comprar os pães quentinhos na padaria e fazer o meu misto e apreciá-los com um copo de leite com café... e lá vou eu às minha plantinhas na Via Anhanguera... para separar o mato em volta das plantas... pois senti que a Prefeitura mandaria seus funcionários para o corte da grama muito alta que eu mesmo sempre cortei para não ficarem prejudicando as minhas mudas e as demais plantas já maiores e se confundirem com as gramas ceifarão todas elas e claro que terão que voltar a crescer de novo e isso demora meses...

Enfim as 10 horas da manhã o vizinho vem me alertar que os funcionários da prefeitura estão ali na Via Anhanguera fazendo a limpeza na grama alta... claro que fui lá dar o recado para cuidarem de não cortarem as minhas plantinhas...

Assim que mostrei a eles que já tinha até aberto para que as plantas fiquem bem visuais para não cortarem todas elas... e eles me parabenizaram de marca com pedras em volta que assim não são malucos que quebrar suas lâminas de corte e também se machucarem se caso quebrem os pedaços vão sem rumo pré-concebido e geralmente eles tiram a proteção para evitar que galhos mais grosso que a lâmina não corte emperre e trave o disco de corte...

Como sou engenheiro de Segurança não apenas a eles mas também sou responsável pelo meio ambiente e quero preservar as minhas plantas... daí as cerco com pedras em toda a volta para ficar visualmente visível...

Assim agora a tarde se o sol ficar mais brando vou lá verificar o serviço deles e claro recolher as folhas e junta-las para queimar e depois aproveitar as cinzas como adubo, que sei que as plantas vão me agradecer por tal adubo orgânico das próprias ervas daninhas...

Nota do autor:- Espero ser útil com tal pomar em via pública a quem quiser colher para seu uso tanto as plantas bem como os frutos que estarão na época prontas para consumo!!! Já tem gente me pedindo que corte as folhas de erva cidreira de lá para que possam levar para fazer o chá da vovó!!! Imagine que estou replantando as mudas e assim tornar o local mais belo e mais útil a todos que por ali passam e queiram levar Babosa para o cabelo... e que com certeza darão graças a Deus de que um local que era apenas um terreno baldio apenas com grama alta agora já tem um pomar com várias plantas!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 13/03/2024
Código do texto: T8018636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.