Ser como ela não tem

Ser ela como ela não tem. E nasceu depois de nove meses do ventre de sua mãe querida e pesava três quilos e trezentas gramas e tinha quarenta e nove centímetros de comprimento. E mamaram no seio materno até os três anos completos. E tinha uma linda tez morena, cabelos negros maravilhosos, olhos castanhos claros retos, bochechas lindas e lábios cadentes e soliloquiais. E usou até os três anos sete vestidos diferentes de cores diferentes não porque não tinha dinheiro a comprar outros e sim porque eram estes os favoritos da menina. E foi passando os sete primeiros anos e ela foi conhecendo a arte de cozer e foi muito feliz nisso e o primeiro material que fez com suas próprias mãos foi um tapete de dois metros por três de cores azuis e amarelas com rosa de uma formosura maravilhosa. E foi a escolinha estudar com roupas que ela mesma fez ensinadas por sua própria mãe a fazê-las e a partir daí não faria mais roupas compradas e somente usadas e fabricadas por ela mesma. E as amiguinhas de classe perguntavam onde elas achavam aquela roupa tão maravilhosa e ela começou a fazer suas primeiras clientes. E aí chegou a fazer anotações em seu livro de clientes com todas as roupas que ela vendia e assim foi feliz. E fez muitas amizades que chegou a namorar um rapaz aos dezessete e engravidou dele e ele resolveu ir morar com ela na casa dela. E ela deu a luz a um menino de nome Reinante e cresceu no amor e na serenidade. E os três graças ao trabalho rico que a menina empreendia conseguiram alugar uma casinha e ir então os três lá morarem. E ele o pai e marido foram trabalhar de caixa de supermercado e fazia técnico de administração à noite num cursinho gratuito. E ela fazia curso pela internet e começou uma faculdade de corte e costura e tirava as melhores notas e o marido sempre a apoiava em tudo e todas as coisas, e ele o marido e namorado teria todos os motivos para odiar e terminar o relacionamento com a menina mais não ele era cada vez mais apaixonado por ela e os dois se amavam demais somente que agora se precaviam no relacionamento sexual. E ele conseguiu uma promoção e agora era assistente administrativo do mercado e ganhava um salário mediano e dava para dar entrada a comprar uma pequena casa própria aos três. E ela chorou de felicidade e os três se mudaram a futura casa e era linda ela e precisava somente um pouco de mão de obra de tinta e nada mais o resto estava supimpa. Ela começou a fazer de parte da casa uma ala de costura e tapete e foi sucesso, pois o próprio filho dos dois com três anos a já ajudar estava com os problemas de casa e cozia com a mãe toda alegria e festiva sempre alegre todos os dias. Bastava acordar que os três se comportavam e maneira solta e alegre, e concitava se quiser se como o coração de uma linda mulher que ela se tornou mesmo tendo se tornado mãe com dezesseis anos tão repente. Desde que o pai dela ficou doente ela começou a destinar parte de seus ganhos a ajudar o tratamento do coração do pai e a mãe agradecia muito alegre e conviva e ser. Vasta ser a glória que dera a Deus, os três ela, o marido e o filho iam à missa todos os domingos e os pais dela iam também não somente por obrigação mais por amor ao Criador. E somente esse elo e lindo ser que se tornou ela depois que teve o filho tudo mudou no coração dela para sempre. E depois que o pai melhorou e ela juntando setenta por cento de tudo o que arrecadava comprou a casa ao redor da sua e transformou em sala de costura e contratou duas funcionárias de algo gabarito e foi somente sucesso após sucesso. E com trinta e cinco anos ela real e finalmente se casou com Reinante e fizeram se realizar o seu maior sonho: viajar a Campos do Jordão. E o filho nessa época já tinha dezessete anos e queria fazer vestibular para corte e costura e fez o tão sonhado e lindo vestibular. Passou em sexto na classificação geral e começou depois de três dias as aulas que recebeu setenta por cento de bolsa integral pelas notas que tirou na prova geral. Ser e assim como foi esse menino teve tudo a se tornar um grande costureiro e lindo tapeceiro e que revolucionou o mundo da moda. E ela a costureira fazia vestidos a estilistas e todos os tipos de costuras, e o marido o Reinante se tornou o dono do mercado em que trabalhava em poucos anos de casa. Se sentindo que o sucesso dos três e se engatinhava de maneiras senis e fugazes que o amor deles três por Deus se chamava de paz. E ela a costureira e o marido e o filho seriam apaixonados por Deus sempre. E ela quando envelheceu foi colocada num asilo a mando e pedido dela e de lá escreveu vários livros sobre autoajuda e literatura e fez vários CDs de alegria e boa vontade. E quando publicou seu primeiro livro de autoajuda a imprensa quis entrevistar ela mais como era muito tímida dispensou todos eles. E ela teve uma vida modesta e vontade que dava de correr sem parar. E o marido também se internou no mesmo asilo que ela e trabalhava lá dentro mesmo assim. E ela passou todos os negócios para o filho e ele geriu com cautela e simples singela e natureza se ser. E foi e viveu até os cento e vinte e dois e o marido foi e viveu até os cento e vinte e cinco e o bondoso filho conseguiu passar dos cem e com amor e ardor passou dos cento e vinte. Com ardor e vontade de ser quente de amor o filho se casou e teve duas filhas que também foram duas grandes costureiras e fizeram tanto sucesso quanto a avó e bisavó foi nos tempos passados. Nada mais valia que o maior amor e simpatia que o sentimento que elas e eles tinham que ter o ser e crer e obter que o coração do pai dela ela não herdou e mesmo sofrendo dele ele chegou aos noventa e oito e morreu muito feliz e contente por ter amado uma filha tão inteligente e linda como ela. E lentas horas acometeram antes de ela morrer quando tomou um reforçado café da manhã e tomou um bom café com leite e comeu um pão com queijo na chapa e depois comeu uma maçã descascada e somente isso. E falou que queria dormir e descansar até a hora do almoço ao meio dia e meio e foi assim. E não acordou mais nossa linda guerreira da costura. E ela entregou sua alma a Deus e não retornou mais. E com sutileza que temos e de ter que seu marido chorou de dor na alma, pois ainda acreditava que a esposa iria viver mais ainda, pois tinha saúde de ferro ela. E quando foi enterrada em seu túmulo foi deixada uma frase em bronze cravado com os seguintes dizeres: foi e é e se tornou para sempre linda. E quem entrava no cemitério tinha vontade de saber quem disse essas palavras tão doces a respeito dessa linda mulher e Deus. Hoje se já não vive mais sua vitalidade em Deus está para sempre dentro de nós. Obrigado por você existir cara amiga.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 12/03/2024
Código do texto: T8018554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.