Virada de destino

Era uma daquelas noites serenas em que as estrelas pareciam conversar entre si. José, um jovem de coração apaixonado, caminhava com passos ecoando na imensidão da noite, rumo à casa de Maria, sua amiga de longa data, por quem nutria uma paixão secreta há anos. Ao chegar, foi recebido com um sorriso. Sentaram-se no pequeno jardim, criando a atmosfera perfeita para confissões. A conversa fluiu entre risadas e lembranças compartilhadas, até que um silêncio contemplativo se instalou, como o prelúdio de algo que ambos sabiam que estava para acontecer. Foi então que José, reunindo toda a sua coragem, decidiu se abrir:

 "Maria, há algo que preciso te dizer... Há tempos sinto algo a mais por você, além da nossa amizade. Queria saber  se é recíproco. O silêncio que se seguiu pareceu durar uma eternidade. José podia ouvir o próprio coração. Maria, fitava-o com uma complexidade de emoções. Até que respondeu: "José, eu estou namorando o Carlos. Este era um amigo de ambos. Essa informação caiu como um raio em seu coração. Ele tentou esconder seu desapontamento, forçando um sorriso. "Ah, claro! Eu não sabia. Me desculpe, gaguejou ele. O que Maria disse, foi o que realmente alterou o curso de seus destinos. "José, eu estava brincando. Eu também sinto algo além de amizade. José, num primeiro momento, não compreendeu; seu coração havia se fechado com a primeira resposta, algo dentro dele havia mudado irrevogavelmente. "Eu acho que preciso de um tempo para pensar," disse ele. A resposta errada de Maria, plantou dúvidas onde antes só havia certezas. E assim, a noite que poderia ter sido o início de uma bela história de amor, acabou marcada por uma conclusão antecipada.