O livre-arbítrio

Segundo Gênesis nas primeiras narrativas históricas da criação do mundo e do primeiro homem e da primeira mulher, Deus os criou, e deu a eles o livre-arbítrio o poder de escolha. Lembra da história da maçã? Amar é uma decisão e sem livre-arbítrio não poderíamos amar. Cada pessoa pode escolher amar ou não amar a Deus, obedecer ou não obedecer a Deus. Deus abençoa quem escolhe segui-lo, quem aceita Jesus como seu salvador terá a vida eterna.Somos donos do nosso próprio caminho e, cabe a nós, as melhores decisões diante das diversas questões que surgem no decorrer dos dias, no entanto, por vivermos em sociedade, algumas decisões acabam influenciando a vida das pessoas que estão ao nosso redor. O livre-arbítrio: eis que é um problema filosófico que sempre mexeu com a questão existencial do ser humano, naquilo que se refere ao problema da moral, da responsabilidade humana e dos limites desta liberdade, caso ela de fato exista. Não podemos esquecer que muito embora somos livres para escolher nosso curso de ação ou daquilo que nos propomos a fazer de nosso modo de ver e pensar, saibamos de antemão que não somos livres para escolher as consequências que virão de nossos atos, das nossas escolhas e de nossas ações. As consequências, boas ou más que resultarao seguem-se como resultado natural de qualquer escolha que tenhamos feito. Isto é fato! Portanto, que façamos nossas escolhas com muito critério e cuidando para não termos dores de cabeça no futuro. 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 12/03/2024
Reeditado em 12/03/2024
Código do texto: T8018240
Classificação de conteúdo: seguro