PARA UNS FALTA CORAGEM, PARA OUTROS NÃO... 16h22min.

Diante deste embrolho jurídico, que estamos evidenciando, em que o “mocinho” vira bandido e o bandido vira “mocinho”, tenho evitado tocar neste assunto; pois há evidencias, que nossas liberdades cada vez mais estão sendo cerceadas, e, pasmem! Vindo daqueles que deveriam primar e defender ela: o Supremo, que constantemente está “rasgando” o que está em nossa Constituição: a Liberdade e Expressão...

Mas, felizmente, nem todos dizem amem, aos juízes do Supremo, com destaque as atitudes arbitrárias de AM. Recentemente mandou a Polícia Federal prender um Deputado Estadual, Capitão Assunção, da Assembleia em Vitória, capital do Espírito Santo, porém, os seus colegas, numa atitude de coragem, em votação 24 dos 30 deputados votaram não, a sua prisão, o mesmo foi solto, e voltou a ter suas atribuições no plenário, o mesmo de modo arbitrário foi preso sob as ordens de AM, por Crime de Opinião, o que é pior sem julgamento...

Temos que dar parabéns, a esta Assembleia, uma atitude corajosa, visto que os Congressistas a nível federal, feitos “vaquinhas de presépio” tem dito amém as arbitrariedades do Supremo...

Os três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário devem funcionar de modo harmonioso, isto é, respeitando as atribuições de cada um. Lá, foi diferente, dos congressistas, de Brasília, quando da prisão arbitrário de um Deputado Federal, quando foi preso, condenado, a Câmara aceitou e confirmou a sentença, de mais de oito anos de prisão, cujo o “pecado” foi fazer o uso da liberdade de expressão, por QUAISQUER tipos de palavras, que faz parte do artigo 53 da Constituição...;

Não muito tempo depois, o então Presidente, assinou um INDULTO, revogando a pena, este presidente não foi reeleito, e pasmem! O Indulto foi “Revogado”, incoerente e anticonstitucional, pois um indulto presidencial se cumpre e não se discute...

... recentemente empresários, tiveram suas vidas “viradas de ponta cabeça”, sob acusação de “ajudarem” os “golpistas” que estavam acampados defronte ao Quartel General de Brasília, isto em 8 de janeiro de 2023, os mesmo não levaram a eles, armas para “concretizar” o “golpe”, mas, sim água e alimentos, e, tudo indica que esta data 8 de janeiro, continuará dando “muito pano para manga”, para o todo poderoso AM, que se põe acima dos três poderes, pois é um ditador que manda em tudo... 16h54min.

Curitiba, 07 de março de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/03/2024
Código do texto: T8017989
Classificação de conteúdo: seguro