Ser e se ela for

Como ela era linda e maravilhosa e nasceu com três quilos e duzentas gramas e tinha quarenta e nove centímetros de comprimento. E mamou dois anos e dois meses na linda mãe e tinha uma linda tez morena e com lindos olhos castanhos claros e bochechas lindas e lábios maravilhosos e cabelos serenos e belos. E usou como primeiro vestido depois de nascida um de cor azul. E começou desde nascente a falar e falava bastante e sem parar. E ganhou sua primeira boneca e foi feliz arrancando todos os cabelos dela. E depois o pai comprou uma coleção inteira da lego e ela criou vários objetos incríveis como carros, barcos e naves e era tudo diversão para essa menina. E começou a tocar flauta doce com quatro anos e tocava doce e leve e começou a tocar Legião Urbana e depois Roberto Carlos e foi uma e excelente e doce flautista e doce como pequena e doce e grande artista e musicista. Com caráter se mostra que ela percorria atalhos para crescer nos seus lindos e nos seus famosos estudos. Tudo para ela era engenharia e também música, pois o coração dela era cheio de Deus e queria vencer na vida sendo justa e honesta com tudo e todos. E ela foi e cresceu com graça e fidelidade e começou a tocar flauta no coral da missa e foi linda e dicotômica. E foram os melhores anos de coral que ela praticou. E tudo ela transformava em música e foi sempre correta e cordata. E entrou a faculdade de engenharia mecânica com dezoito anos e foi até os vinte e três e depois fez faculdade de música dos vinte e três até os vinte e sete e foi o melhor do curso. E tocava flauta como ninguém e ela queria casar e ter um menino e uma menina. E casou com um amigo antigo dela de coral que era administrador e tecladista do coral e tinha trinta anos ele e começaram a namorar e noivaram com vinte e nove dela. E se casaram com trinta e dois dela e foi e consumaram o casório. E depois de nove meses ela deu a luz a uma linda menina de nome Estaquia hoje com nove anos e depois veio outro filho o Genésio hoje com doze e ambos os filhos deram muito orgulho a boa mãe a flautista. E Estaquia foi e estudou direito e Genésio foi e estudou psiquiatria. E esse filho da flautista foi o melhor médico da cidade e os pacientes disputavam suas consultas à tapa, pois ele era um dos melhores do país e sentia que ele realmente estava concentrado em curar seus pacientes e que queria lhes ver feliz e curado. E a flautista e a mãe fundou uma associação de músicos e flautistas que fossem apaixonados por essa área e que dispusessem pelo menos duas horas por dia para ensinarem a flauta de graça sem cobrarem nada dos alunos que não podiam pagar pelo serviço. Cada dia os pais da advogada e do psiquiatra estavam concentrados a favorecer o dia de que eles quatro fossem almoçar e ser felizes todos os domingos de cada semana. E a avó dos dois e o avô rezavam no grupo da paróquia que Deus iluminasse que todos eles servissem mais a Deus que ao dinheiro. E o pai de flautista viveu em paz e harmonia e dedicação total a profissão de que seria sempre lembrado por tudo e todos. E a mãe da flautista seria sempre correta e cordata que o coração deles todos era como uma montanha que sorteia como o sol que brilha depois à noite. Basta que dizer que o sentimento que ela se tinha se disser que o amor e dela e do amor de o pai se gentil e momentâneo e cada amor por Deus. Cada dia que ela tocava corações que se sentiam que os pares que formavam os pais do menino e da menina ambos foram felizes com o pai e mãe que tinham. A advogada que defendia causas impossíveis de querer dar certo foi à coragem de que o coração de quem pode vencer se vence e arrasta consigo um par de gentes se junto. Já o psiquiatra que fez sucesso se foi o prior do momento que o coração que o momentâneo que tudo o que os dois irmãos fizeram foi juntar uma quantia enorme e deram de presente de casamento uma mansão aos dois bons pais para agradecer-lhes tudo e bom que eles lhes fizeram desde que nasceram. E ela e ele foram morar cada um em um apartamento de luxo com muito rigor e fama. E a advogada teve dois filhos e chamou-os de Justino e Derivado e hoje tem dezoito e vinte e dois cada e são o hoje dentista e farmacêutico os dois. Já o psiquiatra teve um único filho e de chamá-lo de Paciente e hoje tem vinte e cinco anos e esse amor tão lindo é psicólogo e faz mestrado no presente momento. Nas aventuras que ocorreram nessa família a flautista foi viajar a França primeiramente em Paris e de lá foi convidada a tocar na Torre Eiffel e fez o tremendo e maior sucesso nacional e internacional e publicou dezessete CDs e sete DVDs e fez dezoito livros de sua autoria e foi linda e austera. E quando envelheceu foi colocada num asilo e ficou lá até os cento e vinte e dois quando morreu e ascendeu aos céus. E o bom marido morreu aos cento e vinte e um e cada uma dos dois filhos a menina morreu aos cento se e dezoito e o menino morreu aos cento e dezenove. E depois vieram os netos que morreram até os cento e dez. Cada tal qual que o amor que o sentido que o ardor e de sua flâmula se faz se emergir que o seu harmonioso ser que se condoía que o sucedâneo que amar se fazia propagar e amar e o pecado odiar. E ela sempre deixava orações na igreja que iam todas as quartas e pagava trinta por cento de seu salário como dízimo a igreja e morreu e deixou um testamento onde deixava tudo a seus filhos, maridos e netos e o resto deixava à comunidade que fundou de músicos e a outra parte a paróquia que ela tanto frequentava e amava. E agora ela era parte de Deus e Ele era parte dela. E seu coração era valentia e harmonia que o sentido maior da vida era Deus e sem Ele somos nada e pó do pó. Somente quem ama como ela amou pode nos saciar nossas sedes e concernentes ser e crer que obter o coração de quem manar e ama que o corpo e a mente se saciam e que vencer o cerce que o verso que o nosso ser humano não pode desistir de suas ideias e de seus cerces. Cada dia que o coração dela a flautista que o coração de cada ser humano se pagina de amores e emoções que divagamos que o desejo e o ensejo que o cerne e o entorno de que tempo e vozes consolidamos os nossos lindos versos. Cada hora que o versas que o cadente que temos e de ter que o feliz e o infeliz se felicidade que somos e ter que o amor de um felizardo que o norte e o sul de que temos de ser profetizadores de ser uma única fé a do amor eterno e de profundas alegrias e de ser feliz por ser cristão.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 11/03/2024
Código do texto: T8017769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.