Apenas cuide bem

Se ela tem algo a dizer (e todas têm), ainda que sejam impulsivas as suas razões, é bom lhe dar atenção; aliás, deixe também que ela dite o tom da discussão, aproveite a sua pauta e ela mesma tratará, de maneira bem natural, de ignorar o que não for importante.

Deixe ela falar, se expressar até o fim, nem que seja por educação, tente não interromper — às vezes, ela tem muito a dizer, é verdade, mas também sabe se contentar naquilo que é mais essencial. Elas têm as próprias necessidades. Se acha que há faltas ou falhas, há em qualquer delas, assim como também em nós; apenas um lembrete de que ninguém é perfeito.

Compreenda que o desejo dela é muitas vezes uma única coisa, ser compreendida. E todos buscamos de alguma forma realizar expectativas. A humanidade se prova assim, através da sua sinceridade e sensibilidade, mas isso quando há contentamento. Isto é algo vital na natureza de todas as coisas, somos o que somos.

Após passar sua mensagem, ela ficará feliz com quem concordar e não vai brigar com quem discordar. Se der atenção a algo será somente para revisar o que disse. Não se importe com a repetição. Quem compartilha da sua mensagem pode se sentir especialmente, apesar de que seria melhor se sentir grato por poder ser uma testemunha ou participante do seu ato de expressão.

Como sabe, se ela se direciona à alguém é certo que apontará até o endereço desse alguém sem nada omitir, mas se fala ao mundo (e sua mensagem é para todos ou qualquer um), como uma carta aberta, que julguem por si o que fazer (ou não) com as suas palavras depois de as receber.

Não há confidente de anonimato que não seja recompensado por guardar as palavras que ouviu.

Receba-a com encanto e ela será sempre interessante. Se não for para você, será para outro. Sempre há alguém que valoriza aquilo que para nós pode ser desinteressante. Sendo que se ela se tornar especial para você, deixe isso bem claro, estabelecendo o tipo de relação.

Há também quem trate com ciúmes e quem não se importa em compartilhar. Saiba bem qual o seu tipo ou vai acabar em frustração.

No geral, elas não ligam para o cenário se a experiência for boa. Pode ser num quarto, sala, cozinha, banheiro, numa festa, local fechado ou aberto, num show, palco, recital, entre vocês e a privacidade de suas paredes num momento particular ou diante de qualquer número duma plateia ou grupos. Nada se discute diante do prazer do momento, quando o momento é todo para apreciá-la.

Gabriel L Amorim
Enviado por Gabriel L Amorim em 11/03/2024
Código do texto: T8017563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.