CRÔNICAS - UM DOMINGO À ESPERA...?!

CRÔNICAS – UM DOMINGO À ESPERA...?!

Foi com certeza, um domingo atípico, para tomar conta de tudo sozinho, pois pela manhã todos foram a um culto evangélico e como não professo tal religião e nem eles a minha crença... preferi ficar curtindo a TV...

Assistindo o sorteio da Vida Cap, que é um sorteio de ajuda ao Hospital do Câncer de Campinas para crianças que 45% da renda dos bilhetes vendidos vão para a ajuda a essas crianças que precisam não apenas da cura mas um acompanhamento completo familiar, onde o custo de tudo isso que muitas famílias pobres não tem onde ficar durante tal tragamento e assim são obrigados a aceitarem favores de amigos ou parentes...

Enfim a doença nem sempre é fatal e se tal tratamento for na fase inicial é possível a cura, e isso me faz sentir que o pouco que contribuo, mesmo que nada ganhe me sinto feliz em participar desse sorteio que arrecada já há vários anos o suficiente para não só manter as crianças como ampliar a quantidade de leitos que começou com 100 leitos e hoje em dia já supera 500 leitos ocupados por crianças...

Acredito também num outro programa de TV meio suspeito de fazer um trabalho maravilhoso no estado do Paraná, com o mesmo intuito de angariar fundos em função de hospital do câncer no Paraná e também apoiar pessoas necessitadas de ajuda, que geralmente solicitam trabalho ou ajuda para salvar alguém que realmente precisa de ajuda, pois não tem nenhum recurso imediato...

Tal Vida Sorte, de Renato Ambrosio na TV Bandeirantes com prêmios a base de contribuição de centavos por algum prêmio e todo o valor arrecadado vão para tais ações e demais pagamentos dos prêmios para que o Brasil inteiro possa contribuir e consegue realmente prêmios absurdamente fantásticos que jamais alguém conseguiria comprar sem gastar milhões, com carros, casas e dai com certeza milhões de brasileiros sonham em ganhar algo em troca da contribuição ...

Hoje em dia tudo está atrelado a prêmio como o Sr. Baú da Felicidade por anos a fio fez sua fortuna crescer a bilhões de reais em troca de devolver algum produto de sua loja, e muitos deram seu suor e lágrimas sonhando em casar a sua casa modesta ou até mesmo algum cantinho para poder dormir, mas vi muita gente sonhar e jamais ganhar mais que o brinde que custaria menos de 20% do valor pago em prestações ao Sr. Abravanel ou Silvio Santos...

Não condeno que sejam iludidos, pois temos um Presodente que promete água para o Nordeste há 30 anos e se elegeu várias vezes por isso, e agora que já tem água trancaram tal transposição e estão oferecendo carros pipas aos municípios que o apoiam ou prometem que vão votar no candidato indicado por ele...

Assim estamos todos atrelados aos políticos corruptos e corruptores que fazem dessa população milhões de abestados como diz o palhaço Tiririca!!!! E com toda a razão pois somos eternos incautos e inocentes úteis ao maus políticos que existem nessa nação que apenas se elegem para legislar em proveito próprio e jamais pelo seu povo que o elegeu!!!

Quem sabe um dia acordaremos sóbrios e patriotas de modo que não acreditaremos mais em maus políticos e nem mesmos em juízes que punem inocentes que estão numa manifestação ordeira e pacífica como terroristas, e sendo os verdadeiros terroristas os seus comparsas que destruíram tudo bem antes da tal invasão onde tais manifestantes para se proteger das balas de borracha e de bombas de lacrimogênio... fugiram para tais prédios dos 3 poderes de Brasília e foram todos presos e cumprem pena com tornozelera ou continuam presos e serão julgados pelo mesmo Juiz que se diz vítima de tais manifestações, então o mesmo é suspeito em dar a sentença de 17 anos de cadeia a tais manifestantes que lá estavam como bobos da corte!!!

Nota do autor:- Não dê atenção a tais convites de Manifestação sem antes conhecer o roteiro e o assunto que irão discutir, pois nem sempre é uma boa causa, e pode ser exatamente para sua prisão!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 11/03/2024
Código do texto: T8017164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.