Feliz aniversário

Hoje é mais um dia em que o sol brilha e o calor consome a todos. É mais um aniversário e ele vê a vida passar através dos olhos das filhas e do neto e de quem mais se aproxima para dar felicitações.

Sentado numa cadeira de balanço, acompanhado e só. A voz presa à garganta, as lágrimas que revelam emoções, dores e medos, talvez felicidade, mas ninguém consegue decifrar.

A solidão é assustadora quando não se consegue sequer sentir. Sentir que se é amado, que tem alguns poucos parentes que se importam, que querem, ainda que sem estar presente, fazê-lo bem.

Uma lágrima derramada e ninguém sabe o que significa. Se é dor, saudade, uma lembrança ou algo do que tenha recordado, algo que a memória trouxe de volta por alguns milésimos de segundos.

Lágrimas que ninguém consegue decifrar se é de dor ou de felicidade.

Feliz aniversário. É preciso uma "data querida" para ser lembrado. Mas quem se importa com a dor? Quem está de fato por perto, presente? Estar rodeado por pessoas, nem sempre é estar acompanhado.

O tempo se desgastou e ninguém, ou quase ninguém, percebeu que se envelheceu, que o tempo passou.

Feliz aniversário é uma data que, por sua simbologia, deveria ser feliz, mas nem sempre é. Um dia, talvez, seja.

Feliz aniversário é o motivo de muitas presenças, no entanto, é certeza de inúmeras ausências e uma enorme angústia que se instala no cotidiano...

Gilson Azevedo
Enviado por Gilson Azevedo em 10/03/2024
Código do texto: T8016894
Classificação de conteúdo: seguro