O ESCRITOR E AS MANGAS

O ESCRITOR E AS MANGAS

Antoni Big*Cuore

====================================================

Dia 01 de Janeiro de 2008, assistindo ao Jornal SP.TV, das 13 horas, a jornalista, Sandra Aneberg, ao anunciar a próxima reportagem, enfatizou a necessidade de as pessoas começarem o ano fazendo boas ações.

Pois bem, a reportagem mostrou um Escritor da cidade de Londrina, Capital do Norte do Paraná, não me recordo o nome, senão me engano o sobrenome era Pellegrini. Pois sim, a reportagem mostrava o escritor distribuindo mangas para as pessoas que passavam na praça onde se encontravam. A certa altura, quando entregava uma fruta a um idoso, ele indagou do mesmo:

____Há quanto tempo o Senhor não recebe umas frutas de presente? O idoso, bem surpreendido, disse-lhe...Ah faz muito tempo!!!

Confesso que sempre fui um fascinado pela CRIATIVIDADE. Se tivesse estudando marketing, como meu irmão, me daria muito bem, com certeza. Confesso, outrossim, que fico fascinado quando vejo, no dia a dia, ATITUDES como desse tipo!. Toca-me profundamente!!!

Os especialistas em marketing sabem que temos que “ENCANTAR” o cliente, para motivá-lo à compra de um determinado bem.

Até a jornalista Ana Enberg, ficou sensibilizada pela reportagem! Pensando bem, qualquer um de nós poderia estabelecer como meta diária, alguma coisa que pudesse “tocar”, “encantar e sensibilizar uma pessoa querida, ou mesmo um estranho.

Quase todos os dias eu vou ao mercado, pois sou aposentado e minha condição permite tal fato. (minha esposa trabalha a tarde). Estou sempre conversando com as caixas do mercado e procurando lhes transmitir algo criativo, algo que possa fazer com que tal pessoa saia da rotina, quebre-a com alguma coisa bem criativa. Tanto no sentido de fazer melhor sua determinada rotina, como estar sempre atenta às aspirações dos clientes.

Uma coisa que sempre falo para as “caixas”, é que elas devem nos tratar(os consumidores), sempre muito bem, com um sorriso nos lábios, pois quem lhes paga o salário, somos nós!. O patrão apenas lhes repassa o dinheiro!. Elas se surpreendem, na maioria das vêzes...(rsss)

Bom dia, boa tarde, boa noite, são pequenas coisas que as pessoas estão jogando no bau. Isto é ruim, para todo mundo. Eu tenho reparado, no meu dia a dia, sobretudo quando compro alguma coisa no comércio, ou mesmo, no cinema etc. que as pessoas estão ficando muito “frias”, ácidas mesmo. Isto não deixa de ser uma forma de violência. Assim começa a violência. Alias, dentro de casa começa a violência. Em casa quando a voz de alguém fala meio alto, eu já breco e digo para minha esposa ou meus filhos. Fale mais baixo, pois agindo assim você esta contribuindo com a violência. A paz começa no seio das famílias!.

Outras coisinhas que fazem bem à alma e ao coração: eu aprendi num curso de psicologia de vendas que as duas coisas mais importantes que um vendedor deve saber são, o nome da pessoa e a data de seu aniversário.

Não custa nada, telefonar para o aniversariante. Ele vai ficar muito contente e certamente também não esquecerá de seu aniversário. É muito mais fácil, OPTAR pelas ATITUDES POSITIVAS, do que as negativas. Estas fazem estragos incomensuráveis.

Faça a experiência meu caro leitor ou leitora. Observe seus hábitos, suas atitudes. Se for o caso, mude-os de negativos para positivos. Diga para si mesmo...hoje eu vou começar a ser diferente; em tudo que fizer sempre procurarei o lado positivo, bom, das coisas e das pessoas. Você sentirá em pouco tempo, as transformações positivas transformando a sua vida. É simplesmente uma questão de MUDANÇA DE HÁBITOS! Basta começar!

====================================================

(Inspirada em 03.01.2008, 5a.feira, às 17,05 hrs.)

====================================================

Antoni Big.Cuore. autor é cantor, compositor e escritor em sp.sp. Seu livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 03/01/2008
Código do texto: T801624
Classificação de conteúdo: seguro