Mas, feliz dia da MULHER.

Eu sei que eu não vou para a fogueira em praça pública e com o consentimento da lei...eu sei.

Eu sei que hoje eu posso estudar, me formar, ter independência financeira...

Eu sei.

Mas mesmo não queimando na fogueira, eu sinto arder na minha pele todas as vezes que minha voz não está no tom adequado, quando não digo obrigada com um semi-sorriso...porque a boa mulher não gargalha...isso não podia na Idade Média, e por mais absurdo que pareça, continua não podendo hoje...

Gargalhar é escandaloso...no trabalho, no bar, no show de humor...se for um corpo feminino.

A Idade Média é ainda agora para nós,mulheres, uma realidade. Uma mulher ( a donzela) está sempre em um eminente perigo, em situações julgadas de perigo, sempre aparece um pronto cavalheiro para acudi-la. Um prego de pneu de uma mulher atrai mais palpiteiro que qualquer partida de futebol, mesmo 7x1. Ela pode até estar já no processo de trocar o pneu, pois ela o sabe, mas vai ter ouvido mil palpites de como trocar o próprio pneu. Um homem trocando o pneu do seu carro, é só um homem trocando o pneu do seu carro. Uma mulher tomando uma bebida no bar é porque quer necessariamente um macho. Um cara tomando uma bebida num bar, é só um cara tomando uma bebida num bar.

Outro dia fui sair de casa e meu portão emperrou. Ele tem um motor e as vezes enguiça. Coisa de pobre. Então acabei aprendendo a 'consertar' quando travava. Nesse dia travou e eu já comecei o traquejo para destravá-lo. De repente surgem dois cachaceiros, digo, dois cavaleiros...digo cavaleiros, pois isso poderia muito bem ter se passado durante a Idade Média. Eram mesmo dois bêbados. Sendo homens, prontamente sem eu pedir (invasivos) começaram a 'consertar' o meu portão...tentei uma primeira vez agradecer a ajuda e dizer que estava tudo bem..."eu sei consertar", verbalizei essas palavras.... inútil ...Na terceira vez, já gritando que eu sabia consertar a porra do MEU PORTÃO, eles me deixaram ajeitar.

Ajeitei.

Saí. . .

Isso aconteceu há uns três dias já, mas eu sigo pensando que como na Idade Média, nós mulheres, ainda hoje somos sempre as donzelas em perigo em plena luz do DIA e em PÚBLICO, apenas...porque uma mulher, qualquer mulher, a mulher sozinha, em um lugar ESCURO, hoje e na Idade Média é SEMPRE estuprada....e geralmente pelo cavaleiros que a salvam de um perigo irreal do dia....pois a noite eles são o próprio PERIGO.

Suze Rodrigues
Enviado por Suze Rodrigues em 09/03/2024
Reeditado em 09/03/2024
Código do texto: T8015815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.