AMANHÃ SERÁ O DIA DEDICADO A ELAS... * 8h35min (Dia Internacional da Mulher).

Até já escrevemos sucintas palavras sobre este tema: Dia Internacional da Mulher. Seria bem mais fácil repetir o que escrevemos, porém, o assunto é bem abrangente e de muita complexidade, e não há um denominador comum.

Deus! Na sua Infinita Sabedoria, “criou” o homem e a mulher. A priori não deveria haver qualquer tipo de descriminação, entretanto ainda há evidencias que isto na pratica não está acontecendo. Em muitos casos o “homem”, se julga proprietário da mesma e em nome do “amor” muitas vezes a agride, e o que mais grave extinguem com sua vida, em nome do “amor”, o que não deixa de ser um comportamento doentio, longe dos parâmetros da normalidade...

Felizmente este comportamento não é regra comum, há os que a respeitam, e, se estão juntos, colaboram em suas atribuições, visto que nestes tempos de “modernidade”, a grande maioria das mulheres trabalha, o que a uma dupla jornada, pois as tarefas rotineiras de uma casa, não têm fim, é limpeza da mesma, a louça a ser lavada, bem como as roupas, a alimentação, e para muitos também há os cuidados com os filhos...

Se o seu companheiro se predispuser a cooperar tudo fica mais fácil, e vida de ambos se torna mais harmoniosa, diferente do comportamento de alguns, que não colaboram, e somente exigem total atenção, e quase nada de cooperação...

Se colocando na condição de proprietários das mesmas, isto vai desgastando o relacionamento, e em muitos casos resultando em separações. Há os que não se conformam com sua “libertação”, as ficam vigiando, pois não querem que as mesmas, possam recomeçar suas vidas, quem sabe com alguém que tenha maior compreensão...

Finalmente, estas singelas reflexões nos levam a pensar, se não houvesse uma mulher em nossas vidas não estaríamos aqui, pois se um homem teve a participação, coube a ela a geração da Vida; dia chegará a que serão respeitadas, enaltecidas, com direitos iguais, e livres acesso a todas as atividades; hoje causa “estranheza”, que a elas não seja permitido à carreira eclesiástica, (Catolicismo) que não deixa de ser uma discriminação, e o que é mais agravante, através daqueles que se dizem autênticos “representantes” das palavras de Jesus... 9h12min. Hoje é dia 08 de 2024

*A UNESCO instituiu o dia Internacional da Mulher em 08 de março de 1911Curitiba, 07 de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul *Hoje é 08 de 2024 https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/03/2024
Código do texto: T8015812
Classificação de conteúdo: seguro