Não Há o Que Se Comemorar!

"Nesse dia Internacional da Mulher que foi incluído no calendário brasileiro em 1975, após o reconhecimento da data pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem o objetivo de conscientizar sobre a importância dos direitos femininos ".

Palavras tão fortes e tão íntegras; aliás; nós; mulheres; somos assim. Mas a realidade que nos afasta desse início de texto é notória.

Somos perseguidas e maltratadas por todos os segmentos dessa sociedade injusta e patriarcal. Claro que através de máscaras, nos iludimos ao acharmos que conquistamos muitas coisas. Eu diria que ainda engatinhamos . Talvez na outra encarnação, a mulher seja de fato valorizada.

O que sempre me choca é assistir todos os dias através de jornais e outras mídias, o feminicídio. Sem palavras pra esse ato brutal. E o que me deixa indignada é o fato de que AINDA temos de provar a nossa inocência perante a violência velada desses machos lixentos. São uns covardes que ignoram o próprio ventre de suas mães, onde se formaram em monstros cruéis e sem caráter. Não quero me estender. Apenas deixarei pequenos e significativos exemplos de o quanto AINDA somos desrespeitadas e desvalorizadas.

Toda semana, pelo menos três vezes, eu uso o UBER para me locomover . E em três viagens me detive com o medo e a indignação. Os perfis dos motoristas eram idênticos. "Senhores de idade avançada achincalhando as mulheres transeuntes: - "Alá, aquela velha cheia de tatuagem, que coisa ridícula, essa daí é petista!" Eu o ignorei. "Olha a saia da outra, depois exigem respeito " Eu o ignorei. Mas dessa vez comecei a conversar com alguém inexistente ao celular.

Imagine você escutar esse palavreado tosco e nojento uma viagem inteira! Comportamento de um verdadeiro calhorda! ( me perdoem se alguém nessa plataforma trabalha nesse aplicativo. Tem pessoas gentis, também).

Tive outras experiências, inclusive violentas, me atacaram psicologicamente e tive medo.

Essa autoridade e hierarquia de "machos" me canaliza para o afastamento de todos eles. Homem tem que ser cavalheiro e tratar as mulheres com o devido respeito que todas merecem. As mulheres são os chefes de suas famílias; são o esteio dos lares, são fortes e guerreiras com todas as dores que sentem no corpo e na alma. Não vacilam porque sabem que serão apontadas e negligenciadas. E ainda com todo o manejo e graciosidade, sentem o quão abandonadas pela sociedade fajuta que nunca engravidou; mas injetou a semente no útero feminino e depois virou as costas!

Falando em comércio, os empresários ficam felizes e se beneficiam "em cima das meninas" vendem que nem água. Essa data mais uma vez para mim é insignificante. Sempre fui mulher desde que nasci. E acompanhei todas as dificuldades da minha mãe, que, mesmo tendo um homem ao lado, juntava-se.à ele e encarava a vida nos momentos mais difíceis e cruciais. Ela era um mulherão e o meu pai sabia a mulher que tinha.

Então, esse dia passará em.branco? Para mim, sim. Só eu sei de todas as lutas e de como eu criei e eduquei os meus filhos. Não me arrependi, tenho dois humanos maravilhosos ao meu lado, uma mulher linda e independente e um homão lindo e também caminhando com as próprias pernas e tendo apreço e sendo gentil com as meninas.

Apenas um tantinho de Joana D'arc. Uma heroína à frente do seu tempo com a conquista significante de vitórias para a França. Mais tarde foi capturada e condenada por bruxaria sendo queimada na fogueira.

Nós todas AINDA somos essas Joanas e essas Marias, mãe de todos os homens aqui na Terra!

PS: continuo sendo essa bruxinha🧹🌻

Kathmandu
Enviado por Kathmandu em 08/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8015108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.