Há quanto tempo...

HÁ QUANTO TEMPO que meu ser me consome sem me dar paz, a procura de algo que eu não sei o que é?

Em algum lugar do caminho eu me perdi de mim.

Minha casa é meu refúgio – não a minha ostentação.

"Os maus prestam atenção em palavras que ferem, E os mentirosos escutam a língua maldosa."

(Manual do bem viver)

se o amanhã chegar, não sei se serei mais feliz do que sou hoje

quando o amanhã chegar, revelará minhas incertezas e inseguranças.

"Caso houvesse chumbo misturado com o ouro, as impurezas podiam ser eliminadas como escória por fundição, ao passo que o ouro era retido pelo chumbo. Daí, pela lenta fervura do chumbo (operação conhecida como copelação), o ouro puro permanecia. Tal processo exige considerável perícia, pois, se a temperatura for elevada demais, ou a fervura rápida demais, o ouro será eliminado junto com o chumbo. O operador aprende a avaliar e a controlar o refino pela cor do metal fundido."

(Obra de referência sobre refinamento do ouro)

quando o amanhã chegar, não sei se trará tempestade ou calmaria, não sei se trará amigos ou solidão, não sei se trará prosperidade ou carência.

“No tempo da semeadura, aprende; na colheita, ensina; no inverno, desfruta.”

(William Blake)