Novos ares no país

Com todos os erros do governo Lula (e não são raros), é inegável que novos ares sopram sobre o país trazendo novos investimentos. Se no governo Bolsonaro várias unidades de montadoras de veículos aqui instaladas (algumas há décadas) fecharam, agora vemos nas últimas semanas vários anúncios de investimentos bilionários das montadoras (algumas, inclusive, que haviam fechado alguma unidade, como a Toyota).

O governo Bolsonaro, com olho nos votos e no dinheiro do agronegócio, deixou o setor industrial brasileiro relegado ao plano secundário, com falta de incentivos e políticas de crescimento das exportações do setor. Se o agronegócio cresceu (graças aos altos valores das commodities), a indústria sofreu por longos quatro anos.

Que venham investimentos que gerem emprego e renda; não investimentos que gerem somente especulação no inescrupuloso financeiro. Isto é, que os investimentos gerem produção e não especulação.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 07/03/2024
Código do texto: T8014533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.