Poderosa Mulher

Creio ser desnecessário discorrer sobre a força e o poder da mulher. Entretanto, para prestar-lhes homenagem, pelo seu dia internacional e, também, por tantos serem os clamores por seu empoderamento, bem como para alardear o homem como sexo forte, justifico esta narrativa sobre o óbvio.

A mulher, mais forte que guerreiros dominadores e expansionistas, mais forte que fanáticos violentos - religiosos, étnicos, ou políticos, tem poder para, a partir de transferirem aos seus filhos: o desprezo pela barbárie e seus protagonistas; bem como predisposição à deserção às convocações, para se incorporarem às tropas e milicias, terminarem com as guerras.

Somente a mulher, com este seu poder original, poderá construir, o que nem os estadistas e nem as religiões conseguiram, a paz no mundo, ao transmitir, aos seus filhos entendimento sobre o amor, bem como a capacidade de praticá-lo.

Com enorme poder, também, destrutivo, semelhante aos quatro elementos da natureza - se estes se ausentarem de suas funções de preservação da vida, se a mulher se negar à maternidade, estaria extinta a espécie humana.

Enfim, a poderosa mulher, muito mais poderosa que: guerreiros dominadores e expansionistas; fanáticos violentos – religiosos, étnicos ou políticos; estadistas, gurus e líderes religiosos; e a psicólogos, médicos e outros terapeutas pode, com esse seu poder original transformar o planeta numa imensa ciranda multicolorida, numa celebração universal à verdade, à paz, ao amor e à sabedoria.

Salvas dos sons de auroras à mulher, que pode fazer o mundo cantar e dançar ...

J Coelho
Enviado por J Coelho em 07/03/2024
Código do texto: T8014429
Classificação de conteúdo: seguro