O rolê do Escritório foi pro livro!

Como assim? Que rolê? Que Escritório? Que livro?

Calma! Paz no coração! A gente explica!

Pra começar, já vâmo informando que nada, absolutamente nada dessa história é baseado em fatos reais! Mas não é mesmo! Porque tudo, absolutamente tudo dessa história aconteceu de verdade! Foi nada baseado mesmo, não! Foi tudo é real!

Dessa vez, o Sextou, Textou! não precisou aumentar uma vírgula, não precisou fazer adaptação, não precisou dar aquele talento pra deixar a narrativa mais envolvente, mais dramática, mais inusitada, mais divertida, mais o que quer que seja...

Nem verniz precisou passar! Essa caiu no colo da gente! Aí foi só registrar - com cem por cento de fidelidade - começo, meio e fim da revoada mais top do Escritório!

Ah, o Escritório! O Escritório existe, sim! Claro! Contabilidade! A Nenê trabalha lá já faz vinte e seis anos! Único registro da Carteira de Trabalho da pessoa! Num dos mais tradicionais escritórios de contabilidade da cidade! Tem tudo que é Selo de Excelência! Tem confiança, credibilidade, respeito! Os caras são bons! Os caras são muito bons! Os caras são bons demais!

E não é só de trabalho, não! Os caras também mandam bem demais - e gostam demais - é de festa! A Junina - lá em Indiana, no Sítio do Seu João - e a Confraternização de Final de Ano são de lei, fazem parte do calendário oficial dos eventos do Escritório! Desde quando? Ah, desde sempre!

Só não rolou na pandemia mesmo! Mas quando a famigerada Covid virou, enfim, só uma gripezinha, o Escritório compensou tudo e mais tudo! E foi pro rolê! A festa de fim de ano foi na praia! O Escritório foi pra praia!

Uma pousada na beira do mar! Exclusiva pro Escritório! E pras famílias de quem trabalha no Escritório! O puro creme do relax do corpo, do detox mental, do ficar off-line, por preciosíssimos três dias inteiros, da correria dessa Vida Loka que a gente leva sabe-se lá como...

Agora, vâmo combinar: junta uma galera que trampa na área que trampa, pra um fim de semana na praia, só pra descontrair - literalmente - e celebrar a amizade, admirar a natureza, se acabar de comer tudo e mais tudo que puder - só deixar um espacinho pro coração continuar a bater e tá tudo tranquilo - sair pra passear sem ter hora pra voltar, vai dar em quê? Claro, só pode! Presepada! Uma atrás da outra e várias ao mesmo tempo!

Aí não teve jeito! A bola veio limpinha, pro Ricardo, na pinta, rolando macia no gramado impecável, na pequena área, sem goleiro, praticamente implorando:

- Faz o gol! Faz o gol!

E o Ricardo só teve mesmo o trabalho de passar as armadas pro papel! E escreveu! Em verso, ainda por cima!

O Escritório foi pra praia!

E o livro? Ah, o livro!

No final do ano passado, a Editora Oniros soltou um chamado pro envio de textos pra uma publicação coletiva, uma coletânea com o tema Minhas Férias. O Ricardo mandou a quadrinha contando a história da viagem do Escritório! E não é que virou? Virou literatura! Foi selecionada! Foi pra prensa! O rolê do Escritório foi pro livro!

Acabou de ser lançado!

Pra ler é só acessar: www.sextoutextou.blogspot.com