OS PRECURSORES DE NOVOS TEMPOS...*

A Internet pode se constituir num valioso meio de divulgação de coisas positivas*, isto certamente depende da “sintonia” de cada um; aquilo que se procura têm algo a acrescentar a nós? Valores para o engrandecimento, ou “correntes negativas” que aprisionam e não libertam ou “subsídios” para nossa definitiva ascensão; para um mundo mais solidário, em que a palavra irmão alcance o seu real sentido...

Corria o ano de 1.997, Ryan parecia ser um menino comum americano, pois tinha o privilégio de ter nascido num lar bem estruturado, com pais responsáveis, presentes na vida dos filhos, e além do mais viviam no país mais rico do Planeta...

Numa das aulas de seu colégio, para sua surpresa ouviu de sua professora estas palavras: que em muitos países da África, - estava se referindo especificamente a Uganda. - havia adultos e crianças que morriam por falta de água potável, mas que seria fácil resolver o problema com apenas 70 dólares para cavar um poço... - a mesma se enganara ao dizer este valor. -

Voltou para casa pensativo, contou a Susan sua mãe, o que a professora lhe dissera, pediu a ela que lhe desses 70 dólares, para perfurar um poço para ser oferecido as pessoas daquela região da África, que morriam por não consumir água tratada...

Sua mãe achou a idéia louvável, entretanto, se lhe desse o dinheiro, qual seria o seu mérito? Ele deveria conseguir este valor através de pequenas tarefas, assim o fez, após quatro meses conseguiu o valor. Quanto os pais, efetivamente, levaram a serio sua atitude, procuraram uma empresa especializada quando souberam que o custo mínimo seria 2000 mil dólares... Isto não desanimou em seus propósitos, muito pelo contrário contagiaram os irmãos, os vizinhos, finalmente em janeiro de 1.999, estava com apenas 8 anos, quando o primeiro poço foi perfurado e se tornou uma realidade para servir a pequena vila ao norte de Uganda...

Havia uma pequena escola na comunidade, e o colégio de Rian, passou a comunicar-se com a mesma; os pais no ano 2.000 viajaram até a localidade, e foram recebidos com calorosos aplausos e a comunidade gritava o nome; isto muito o emocionou, pois não esperava por isto. Mostraram a ele as águas “barrentas” que até pouco tempo faziam uso, sendo a causa de muitas doenças e até de mortes, por aqueles que estavam mais debilitados...

Hoje este menino está com 24 anos, criou a sua própria fundação, (Ryan Well Foundation) já foram perfurados mais de 500 poços na África; isto beneficia a mais de 800 mil pessoas; “encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da água”... Vide verso

Isto confirma o que afirmaram os Arautos da Espiritualidade Maior; a partir dos anos 80, reencarnaria no nosso Planeta, seres alto nível de evolução, vindos de outras “escolas”, certamente requisitados por Jesus, para impulsionaram a evolução de nossa sofrida humanidade, em que para muitos ainda prevalece o “ter” acima do “ser”, quando soubermos sentir que a necessidades de nosso próximo são nossas próprias necessidades, teremos finalmente um mundo mais feliz...

*Este e-mail com o emocionante vídeo devemos ao amigo de longas décadas Wilson Val de Casas, pelo que muito agradecemos...

Muito grato pela atenção de nossos prezados leitores (as) de lerem nossas palavras; terminamos com esta afirmação: apesar do “destaque” negativismo, é preciso nos resguardar na Fé, na certeza que o Bem, a Harmonia, o Entendimento, e a Abençoada Lei do Progresso são inevitáveis e é o “destino” de todos nós...

Curitiba, 09 de março de 2.015 - Reflexões do Cotidiano - Saul (walmor.zimerman@bol.com.br)

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Hoje é 02 de janeiro de 2017, nos parece que esta foi a nossa primeira crônica colocada no Recanto... *Hoje é 06 de março de 2024.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/03/2024
Código do texto: T8013673
Classificação de conteúdo: seguro