Ser de a paz ser da ser

Ser da paz essa menina sempre foi. Nasceu contente com um lindo e pressuroso sorriso e mamou até os três anos. Tinha uma tez morena e olhos negros claros e lábios lindos. E desde os quatro anos ela era apaixonada pelas estórias em quadrinho da turma da Mônica e tinha toda a coleção. E brincava com todas as bonecas que ela amava da Barbie e da Susie. E com quatro anos começou a andar de bicicleta a vermelha com rodinhas em torno da garagem e se sentia uma menina muito contente e feliz com tudo e todos. E a partir dos seis anos passou a frequentar as missas de domingo da comunidade junta de seus dois pais e de seus três irmãos, pois a única filha da família era ela. E com oito passou a ser coroinha dentre todas as outras crianças e se sentia muito feliz com tudo e todos, pois em seu pequenino coração ela estava servindo o menino Jesus com amor e alegria e muita fé. E fez sua primeira leitura aos oito quando se formou na catequese e daí a partir deste dia segunda, quarta, sexta e domingo ajudava o pároco em todas as missas fazendo leituras. E foi linda essa menina aos olhos das outras mães, pois não entendiam, que aquela menina tão doce e meiga poderia se fazer leituras tão perfeitas que agradassem até os ouvidos mais sisudos. E ela lia a bíblia todos os dias acompanhando o ano litúrgico os anos A, B e C. E cada dia ela se apaixonava por Deus demais. E todos os dias ela via na televisão nos canais católicos a missa sendo realizada e depois acompanhava os terço e a novena do canal e sentia o compromisso dela por Deus se anelar de coração bom e manifesto. E tinha um rapazinho que se apaixonou por ela na igreja e se declarou por ela e ela disse não. E por isso ele não foi nunca mais à mesma missa e paróquia que ela ia. E os anos foram se passando e ela completou quinze anos e se formou cedo no colegial e ela pediu ao sacerdote da paróquia para ela ir à casa das irmãs que ficava ao lado da igreja que cuidavam dos pobres e doentes. E ele ficou sentido por isso, pois pensava que ela fosse querer casar e ter filhos e depois conversou com os pais dela e os três conversaram e então quando ela completou dezesseis ela fez as malas e foi ao convento que ficava a dois quarteirões da casa dos pais e perto da paróquia que ficava do lado. E ela foi recepcionada com muito amor e glória e sentimento e compaixão. E antes de ir vendeu toda a coleção da Mônica e o dinheiro arrecadado deu nas mãos da freira madre. E começou uma nova vida cheia de compaixão e amor e bondade. Serena como era ela se falava que era amor para todo o trabalho e então deram todos os tipos de trabalho a ela para saber até onde ela aguentava cada gesto e aonde ela se situaria melhor no convento. E ela era boa com teologia e ensinava toda a Bíblia Sagrada como os maiores profetas ensinavam antigamente e a filosofia dela era mestra em ensinar em essa área. E ela dizia que não tinha ensino superior e que desde pequena estudava sobre teologia e filosofia se ser como matérias de sua vida inteira. Felizarda que se sentia que o sucesso dela foi espontâneo que criar sua própria alegria e sentimento que ela foi muito cobiçada desde pequena, pois mesmo sendo e de tez morena ela era muito bonita e inteligente e serena e despertava a paixão em outros meninos e até homens adultos mais Deus sempre a protegia de todos os males. Assíduos os versos que o feliz e o infeliz não contrabalanceavam que o sucesso dela era ser feliz fazendo o bem a tudo e todos. Como foi ela e não sabia somente quando morreu se tornou uma linda e grande santa, pois quase não tinha pecados se confessava com seu grande amigo e padre a cada cinco dias e fez isso regrada mente em todos os anos em que foi freira acolita do convento e não quis ser madre reitora e foi apenas uma fiel freira com seu aposento e seu crucifixo e seus terço e sua Bíblia e as três orações dos três santos que ela rezava e pedia intercessão todos os dias. E fazia jejum duas vezes por semana para que não ficasse doente muitas vezes fazia somente um jejum. E o padre que confessava ela dizia: e essa mulher o que tem de santa tem de poderosa nas palavras e nos poderes que nem conhece. E então morreu o pai dela com cento e doze anos e depois foi à mãe com, cento e quatorze anos e cada irmão chorou a morte dos pais e ela foi autorizada a ir ao enterro dos dois pais. E deixou uma rosa no túmulo do pai e outro no da mãe e ficou sete semanas rezando um rosário após a morte tanto do pai e da mãe para que Deus os levasse ao paraíso celeste e perdoasse suas faltas e pecados todos. E depois foram vivendo os outros três irmãos e o irmão dois morreu com oitenta e oito, o irmão três morreu com noventa e dois e o quarto irmão morreu com cento e dois. E a doce irmã e santa morreu e entregou sua alma ao Senhor com cento e onze anos e depois que morreu teve seus escritos publicados na Igreja e foram doze livros de quinhentas páginas escritas por ela e que edificaram que ela foi santa ao nascer e santa também ao morrer e também depois de morrer. E hoje o túmulo dela faz milagres quando pessoas faz a oração que ela deixou faltando sete dias antes de morrer. E ela montou uma escola junto das freiras antes de morrer e foi o sustentáculo de sua fé e a sementeira de uma paz e felicidade serenas. Cada dia as pessoas passavam nas redondezas e agora na internet e oração desta grande santa que o nome é segredo e a origem, é segredo e o sustentáculo de uma paz serena vem de Deus. Desde que o largo amor que ela tinha pela Bíblia o conhecimento dela por Jesus era aviltar e sentidos que o original amor dela pela alegria e coração. Ser a aquecer que o preciso e o aquecer que o fazer e o querer e que o coração dela se dedicou a Deus desde os dois anos quando ia desmamar da materna e linda mãe e ela a mãe falava da sua única filha: você são meu rouxinol e a alegria do meu girassol. Com o doravante ser que o coração que o corpo e a mente que o ser e humano você são belos se e perfeita e linda como Nossa Senhora. Como o sereno que o coração que o surtir que o sortilégio que o corajoso que o inervo que o ser humano e que volta e meia se demonstra que o coração que se faz e traz. Sermos todos humanos demais que você demonstrou filha que a tua serenidade e santidade se tornaram serenas e doces como solapar de um soslaio que um ventre que te gerou no passado a amar para sempre no presente e que a tornou santa no futuro. Somos santos graças a você que se tornou santa e alimento de que tudo salienta. Cada dia que falamos de sua vida você vive para sempre dentro de nossos corações. Parabéns por você ter feito parte de nossas vidas.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 05/03/2024
Código do texto: T8013522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.