Ditaduras de "esquerda" ou de "direita

É verdade que alguns burros afirmam que a Rússia, governada pelo ditador Pútin, seja comunista; é verdade, também, que muitos são favoráveis às ditaduras, desde que sejam alinhadas ideologicamente a eles.

É patético, porém, um defensor de ditaduras, como o Deputado Eduardo Bolsonaro, reclamar, em entrevista, que o país vive sob uma ditadura.

Ditaduras, não importam, se de direita ou de esquerda, sempre foram e serão causas de mortes, corrupção e outros absurdos. A América Latina viveu sob ditaduras de esquerda e de direita, na segunda metade do século XX: nenhuma deu certo, a não ser para os ricos. As ditaduras sempre concentram renda e poder nas mãos dos aliados aos ditadores.

Arábia Saudita, Nicarágua, Cuba, Coreia do Norte, China, Rússia, e outras, têm mais uma coisa em comum: população sem esperança, uma vez que não têm liberdade. E do que serve a vida sem esperança? Do que serve a vida sem liberdade?

Anistia aos que tentaram o Golpe de Estado em 8 de janeiro? Jamais! São defensores de ditadura!

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 05/03/2024
Código do texto: T8013326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.