Arco de Iracema
Escultura de Zenon Barreto
UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS
Minha relação com a Universidade Sem Fronteiras (UNISF) começou tão logo eu me aposentei, lá pelos anos de 1989, atraída que fui pela propagando do curso "Desenhando com o lado direito do Cérebro". Como sempre levei jeito para uns rabiscos, achei que estava na hora de exercitar essa habilidade. Infelizmente, para meu desapontamento, o curso não chegou, sequer, a ser ministrado e nem sei porquê.
Nessa época a UNISF não era o que é hoje, estava ainda sendo implantada. Por esse motivo havia uma proximidade maior entre a Diretoria e seus alunos. Assim, conversa vai, conversa vem, foi-me oferecido o curso de "Criação Literária", já que eu havia dito gostar de escrever umas "besteirinhas". Resolvi experimentar, afinal não tinha mesmo nada para fazer, e o fazer nada é por demais tedioso. Matriculei-me então. Gostei, fiquei e continuo nele até hoje.
Ao longo desses anos fiz grandes amigos, fiz-me íntima de alguns autores e ampliei, em muito, meus conhecimentos de literatura, os quais, humildemente confesso, eram bastante precários.
Desse convívio semanal tão prazeroso, surgiu o "Sarau do Beco", grupo de pessoas que se reúne uma vez por mês para conversar, ler seus escritos e se banquetear com os quitutes preparados pelas mãos femininas que, além de escreverem, entendem um bocado de doces e salgados.
Sou mais que grata aos criadores da UNISF, essa feliz idéia que veio proporcionar a gente como eu momentos de saudável entretenimento e excelente aprendizado.
Dentre os vários cursos ministrados há um que me tomou por inteiro o corpo e a alma - a DANÇA DE SALÃO. Delícia pura que não discrimina ninguém: gordos, magros, velhos novos... todos são bem vindos. E afirmo, enquanto houver disposição e as pernas aguentarem estarei lá firme, forte e saltitante.
Porque dança é alegria,
tem beleza harmonia,
fortalece o coração.
Vamos lá, se solta agora,
por que toda essa demora?
Toma, dou-te a minha mão.
Jan-2008
Vamos conhecer a UNISF
http://www.unisf.com.br/unisf/