CRÔNICAS - OS MEUS PETS MARAVILHOSOS!!!

CRÔNICAS - MEUS MELHORES AMIGOS DO PEITO...?!

- Há dias em nossas vidas, que nada dá certo, mesmo que seja algo tão simples, como ascender a luz do quarto... que nem Alexia atende, afinal com as coisas na mão é preciso deixar tudo sobre a cama ou sobre o criado mudo ainda no escuro e ir a até acionar a tecla de ascender...

- Enfim simplesmente a lâmpada fria que demora ascender de vez em quanto, dessa vez simplesmente queimou...

- Será que realmente queimou, ou ela é teimosa... pois já que está queimada não custa nada tentar testar no cantinho dos meus cães que tem uma ligação improvisada para a alimentação a noite ou nos dias de chuva para que eles se sintam como nós humanos felizes de ter luz acesa até mesmo dormir com tais relâmpagos e o soar dos trovões que para eles com seus ouvidos isso os assusta e saem correndo em qualquer direção no escuro sem poder enxergar nada e até podem se machucar!!!

- Claro que alguém já me disse que sou maluco de colocar até luz no puxadinho que fiz no quintal com até porta que serve de divisória durante o dia da área de serviço com a área de lazer apenas dos cães que vivem livres e soltos para que não tenham apenas um cantinho apertado onde não possam correr e se divertir...

- Antigamente eram 4 cães, mas infelizmente a mãe poodle já com seus 12 anos faleceu e depois o filho dela com o Pinscher também acredito que comeu um passarinho invasor do seu comedouro e acredito que os ossos perfuraram internamente que morreu obrando sangue e também regurgitando sangue vivo... e dei um banho nele e morreu no meu colo... como se fosse um filho meu!!!

- A gente se apega aos cães e pássaros, e eu mesmo tive um papagaio e 4 calopsitas que acabaram as calopsitas duas delas fugiram e com certeza os gatos da vizinhança os devoraram pois eram tão acostumados eu mesmo levá-los para passear nos meus ombros e jamais fugiram e nem voavam...

- Quanto ao papagaio foi um que o meu cunhado não cuidava e estava tão magro e perdendo as penas que o adotei e comecei a cuidar dele que sou eu conseguia pegá-lo pois dos outros ele ou bicava ou saia correndo atrás das pessoas pois de tanto cortarem as asas dele... perdeu seu dom de voar... o que eu comecei a dar chance de não cortar mais as suas asas e nem o rabo... e assim alçava seus voos num pequeno espaço de alguns metros... mas o pessoal me criticou de que estava dando a chance dele ir embora...

- Assim um dia começou a não comer a ração e emagrecer de novo... levei ao cuidador de pássaros que deu umas vitaminas, mas de nada adiantou... dai deu um medicamento mais forte que realmente o matou... pois veio pela primeira vez no meu colo sem que eu o convidasse...e se aninhou no meu colo e obrou sangue vivo... como se tivesse com problemas e está enterrado no meu quintal sob a jabuticabeira e tem uma lápide de um bloco para que ninguém cave ali... e perturbe seu descanso!!!

- Simples assim é a minha vida de quem tem o dom de cuidar dos meus animais de estimação, e já tive peixes, com um aquário grande e caro que quebrou e não só perdi alguns peixes assim como também tive que deixar os outros vivos em baldes até doar a quem gosta de peixes... imagine que o meu filho mais velho, já teve 16 aquários, e milhares de peixes bem caros... até R$ 100,00 por unidade!!!

- Tive Hamsters fofinhos que eram comedores de tantas castanhas de caju, e um dia fugiram de sua gaiola e acabaram se afogando num vaso sanitário, mas não contei para ninguém... para que os meus filhos ainda pequenos não os visse mortos e enormes devido terem engolido muita água...

- A vida dos pets nos faz cativos de se ter tempo para cuidar e como o meu trabalho de me ausentar muitas vezes por meses o resto da família tem a obrigação de cuidar e com certeza nem eles ficam felizes de mais obrigação que jamais foi deles de cuidar desses meus bichinhos de estimação e dai... não há como não sentir falta quando algum deles morra!!!

- Bem meus amigos amantes dos pets... cuidem dos seus, pois ainda cuido dos meus... e estão a minha espera para o jantar a lâmpada fria de 5 watts já está acesa e eles a espera da ração claro algum petisto tipo presente por terem se alimentado como devem... sem gula naturalmente...

- Nota do autor:- Agora como a minha filha comprou dois basset-hound e os cuida dentro de casa... tenho mais dois netos, um casal de fêmea Bibinha já com 2 anos... e o seu parceiro Zezé Bowie pois tem um olho castanho escuro quase preto... e outro azula claro... dai até parece pirata no escuro pois só vejo o olho claro!!!

Ivan o terrivel e E IVANHOÉ !!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 05/03/2024
Código do texto: T8012937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.