Autocrítica

TODO ser humano deve refletir sobre sua vida. Em outras palavras: fazer uma autocrítica, principalmente aqueles mais adentrados nos anos. Guimarães Rosa dizia que “viver é muito perigoso”. Acertou em cheio. Como cantou Vinicius numa música com Toquinho: “são demais os perigos desta vida”. Por outro lado, a vida é muito, mas muito mesmo, fugaz, um lampejo lindo no mar revolto da eternidade. André Malraux foi feliz quando afirmou;”uma vida não vale nada; mas nada vale uma vida”,. Para mim, Hermanas e Hermanos, a vida é um prêmio, tipo Mega-Sena divina, uma dádiva de Deus.

Bom, mas é a autocrítica? Justamente porque é uma dádiva de Deus, devemos refletir sobre a nossa vida. E refletir sem enfeitar o maracá, sem enrolar, sem mentir a si próprio e nem a Deus. Sim porque toda autocrítica é conferida por Deus,

No mais é preciso viver sem ter medo de ser feliz e sem prejudicar o próximo e nem ser omisso frente ao autoritarismo e as tramas contra a democracia, vida que segue. Paz e Bem. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/03/2024
Código do texto: T8012286
Classificação de conteúdo: seguro