Do que é feito um bom amigo

QUALIDADES PARA SER UMA PESSOA DE CONFIANÇA.

¹O amor é a base da confiança.

²A humildade também vai nos ajudar a ser pessoas de confiança.

³A pessoa que tem bom senso sabe que há “tempo para ficar calado e tempo para falar”.

(Provérbio oriental)

⁴Nós confiamos numa pessoa honesta porque ela sempre fala a verdade.

⁵Se queremos que outros confiem em nós, é muito importante ter autodomínio.

"O homem violento instiga seu próximo E o leva para o mau caminho."

(Manual do bem viver)

Amigos de verdade vão sempre ajudar você quando precisar.

"A violência é como uma doença contagiosa: ela pega. Até mesmo discussões inocentes com colegas de trabalho, amigos ou parentes podem rapidamente terminar em violência, se a pessoa não for cuidadosa."

(Obra de Referência)

UM bom amigo quer nos ajudar e, por isso, ele nos dá bons conselhos.

"O Dr. Benjamin Spock, cujo livro sobre criação de filhos foi traduzido em 42 idiomas e tem uma tiragem de quase 50 milhões de exemplares, disse uma vez que “a incapacidade de ser firmes é . . . atualmente o problema mais comum dos pais nos Estados Unidos”.

(Revista VIDA SATISFATÓRIA)

Você só é amigo de alguém que você conhece.