Do portão pra dentro

Desfila nas ruas pessoas que aparentam estar leves, mas carregando uma diversidades de fardos pesados uns visíveis outros ocultos corroendo-o por dentro. No próximo “ponto” eles vão descerem, na esquina do tempo dobram e somem da nossa visão. Nem parecem que viajamos na mesma nave, o itinerário pode ser diferente mas o porto onde receberá sua carga também nos espera. Assim vamos correndo apressados onde se sabe que a terra gira todos os dias em torno sol, chamamos de translação, e realiza também um giro em seu próprio eixo chamado de rotação.

Uma condição intrigante é “chave do portão” que carregamos para deixar entrar quem nós quisermos, exceto quanto somos obrigados permitir a entrada de pessoas não grata. Nessa moradia ambulante, mora no nosso interior a razão de tudo nessa vida; quem nos presenteou um dia vai requerer e no DNA estará registrado as nossos comportamentos , atitudes nas inúmeras adversidades, e quem foram os nossos orientadores. Lembramos bem que temos uma gama grande de “advogados(as)” a nosso dispor e a porta do gabinete do Mestre sempre aberta com expediente 24 horas inclusive nos sábados, domingo e feriados. Portanto nada de “Chorumela” como dizia o ator, humorista Francisco Milani da Escolinha do Professor Raimundo “Pedro Pedreira”num de seus bordões.

Jova
Enviado por Jova em 01/03/2024
Reeditado em 01/03/2024
Código do texto: T8010447
Classificação de conteúdo: seguro