Se ela se ela for

Se ela é linda. E teve uma gestação de nove meses e nasceu com três quilos e quinhentas gramas e tinha cinquenta centímetros. E tinha a tez morena e olhos castanhos claros e bochechas lindas e mamou na bela mãe por dois anos e sete meses. E usou vários vestidos todos os dias e teve esta prática pelo resto de sua vida. E tinha a mania de desenhar tudo o que via desde animais, casas, pessoas e começou a escutar diversos tipos de músicas todos os dias e pegaram os gostos do pai de ouvir músicas clássicas, jazz e blues com apenas três anos e tinha um grande interesse por três artes: desenho, escrita e música. E começou a tocar música com seu lindo violão musicas da legião urbana e sabia todas de cor e salteado e depois soube todas do Roberto Carlos de cabeça e tocava como ninguém. E então ela passou a compor as músicas próprias e fez seu primeiro CD com oito anos e fez um pequeno sucesso, pois ninguém acreditava no grande primor e sucesso que era aquela menina. E também passou a escrever sonetos e artigos e crônicas aos cinco e leu toda a coleção do Machado de Assis e Cecília Meirelles e mais vinte e cinco autores consagrados toda a coleção e escrevia como autora adulta e capacitada e fez com ninguém seu primeiro livro e deu o nome simples de Sonetos e Serenos que foram o gatilho de ela começar a sua esplendorosa carreira nas três áreas que ela começou a dominar de escrita, música e arte. E também aos nove fez seu primeiro quadro de dois por uns metros e foi o mais lindo para uma menina da idade dela e as pessoas queriam entrar e tirar uma foto ao lado dessa linda pintora mirim e serena. E foram se passando os anos e ela foi se fortalecendo como escritora, musicista e artista e foi uma vitória atrás da outra e ela resolveu fazer três faculdades quando adulta. Fez música em primeiro e concluiu, depois fez licenciatura em língua portuguesa e por fim fez faculdade de artes e assim com essas três faculdades tinha o gabarito necessário a estudar e fazer todo o sucesso que tanto queria para com seus leitores e todos o que admiravam seu trabalho. E ela publicou vinte e dois livros de literatura e poesias. E também fez quinze CDs de sua autoria sozinha. E fizeram cento e cinquenta e cinco quadros da mais alta e linda harmonia. E seu pai e sua mãe apostavam tudo no talento e harmonia da linda e harmônica filha. Cada dia ela desenhava algo novo ou cantava ou dedicava a alguma de suas três artes. E então resolveu se casar e foi a um barzinho e conheceu um bom rapaz que estava tomando um suco de laranja numa mesa e começaram a conversar e eles iniciaram uma longa conversa e então em três semanas de conversa por telefone iniciaram um lindo namoro e ficaram assim por nove meses e depois noivaram por dez meses e depois de noivados e se casaram e ela engravidou e teve seu primeiro filho com dois anos de casado e depois teve outro filho com mais três anos de casado e mais uma menina com um ano de casado. E cada filho teve uma profissão diferente da dos dois pais. A mãe tinha três profissões. O pai era arquiteto. E o primeiro filho foi médico e chegou a ser mestre na área dele. O segundo filho foi dentista e chegou o pós-graduado na área. E a última a linda a cara e face da mãe resolveu ser escritora, musicista e artista como foi a doce mãe quando se formou. E os cinco passaram a viver em uma casa grande com quatro quartos e uma garagem com quatro lugares para carros. E também tinha uma sala que virou biblioteca que a mãe tornou para habituar os filhos a ter o estimulo e arte de ler e estudar assim como era ela e o marido. Desde que se casou ela passou a somente a escrever e não parava mais e até o dia de morrer escreveu mais de dois mil livros com sua astucia e autoria de mãe e mestra de literatura. E cada dia o marido arquiteto era apaixonado por ela e os dois se amavam todos os dias no quarto e os filhos não queriam atrapalhar jamais. E o primeiro filho se casou com uma advogada e tiveram dois filhos e o primeiro foi educador físico e o outro foi veterinário. O segundo filho se casou com uma padeira e tiveram dois filhos sendo o primeiro uma advogada e o segundo um biólogo. Já a terceira a linda filha seguiu os passos da mãe e teve somente uma filha que foi psicóloga. Sendo que esta última filha da mãe as duas escreviam juntas várias poesias e se chegaram a compor vários livros em coautoria e foram lindos poemas e sonetos feitos em harmonia e festa de todos os dias que estiveram juntas. Assim que ela a mãe ficou idosa foi internada numa casa de repouso mais mesmo lá não deixou de ler e nem de trabalhar, pois tinha o folego de uma virginiana e o coração de uma escorpiana. E cada dia que ela estudava no asilo que era ela a filha se que sustinha a força que a mãe fazia a sustentar todo o talento inaudível que movimentava seu coração. Sendo que o futuro dela era ser feliz e ela escreveu seu livro de número dois mil faltando um mês para morrer e tinha todas as forças de Deus dentro de si e dentro de seu coração novo e pedinte de metas de coerente se ser como o coração que nos nostalgia e que o amor e dela pelo marido era enorme. E o marido morreu dez dias antes dela partir e não sabia o que Deus lhe ia aprontar e foi numa feijoada de domingo depois e de uma última reunião com seus três filhos e netos ela foi se retirar e não acordou mais. E depois do ocorrido a família deu a entender que ela quis partir alegre e de estômago cheio e que não tinha inimigos em vida. E que a família que ela fundou levou o coração dela que a filha que levou seu nome hoje leva sua obra a um público que deu origem a seu nome que se ensaiada que depois a despedida do que ser chamava de ela de paz reciproca o amor de que ela terreno amor e humana de se sentia. E o pai e a mãe já se encontram no céu e ela e o marido também lá; e até o cachorro que ela criou no asilo veio se despedir dela quando partiu e todos os dias ele late e pede um afago de tudo e todos da dona que não está mais lá. Ela é linda mesmo morta, pois parecia que sabia que ia morrer, pois faltando doze horas que ia morrer escreveu essas palavras: se tudo o que tenho é somente isso que então eu parta livre ao maior de meus amores que me cativam de que a minha paz se sinta de que o coração que o meu lupanar estará para sempre em Deus em minha família e em meu amor, pois Deus é para sempre o meu Salvador. E com sutileza ela foi encontrada morta com uma bíblia sagrada nas mãos aberta no livro dos salmos. Esteja em paz cara e boa e linda amiga.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 29/02/2024
Código do texto: T8010116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.