A MANIFESTAÇÃO... 16h43min.

O nosso país, precisa de paz, entendimento, chega de divisionismo, “esquerda”, “direita”, pois, 99% é um povo pacífico e ordeiro, que cumpre com seus deveres, mas, ultimamente, quem deveria primar para que está na CONSTITUIÇÃO seja cumprido, porém, há evidencias que nem sempre isto está acontecendo...

E, podemos assim afirmar que a monumental manifestação de do último dia 25, domingo, foi ao mesmo tempo um Louvor a Liberdade, o evento teve vários pronunciamentos, com destaque ao pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia, que num eloquente discurso, fez uma retrospectiva da sequência de atos do Supremo, com atitudes arbitrárias, que ignoraram o que está escrito em nossa constituição...

O ex presidente fez um discurso moderado e num tão conciliador, pedindo anistia as pessoas que continuam presas, ou usando tornozeleira eletrônica, exceto aqueles que comprovadamente danificaram o patrimônio público, isto com justa razão, pois isto já aconteceu no passado, muito embora com atitude mais extremas, pois estavam na condição de “revolucionários”, queriam a queda do Regime Militar, a pretexto da “democracia”, quando na realidade aspiravam um regime semelhante a Cuba...

Foram todos anistiados, e desde algum tempo recebem uma generosa pensão vitalícia do governo como “perseguidos políticos”, cuja o valor é bem maior dos que naquela época trabalharam, cuidaram de suas vidas, contribuindo pelo teto máximo da Previdência Social, que hoje é um pouco mais de sete mil reais, e “eles” que nunca contribuíram recebem mais de dez mil reais, se comparando tudo isto com os fatos de oito de janeiro, não tem qualquer tipo de comparação...

Basta de arbitrariedades, o povo quer uma ação do Supremo, cumprindo tão somente o que está escrito na Constituição, pois todos deveriam ser iguais perante as Leis...

Finalmente, uns afirmam que houve a presença de 750 mil pessoas na Paulista, ou talvez perto de um milhão de pessoas, se for levado em conta que as ruas que cruzavam a Paulista também estavam lotadas, não deixou de ser um “recado” para preservar nossa LIBERDADE! Queremos um país sem divisionismo, pois preciso dar um basta ao revanchismo, daqueles que voltaram ao poder, porque não dizer por “caminhos estranhos”, vendo nos “opositores” inimigos em que é ´preciso “exterminá-los”. As imagens falam mais que as palavras, e elas percorreram mundo, de um país que não quer ver sua liberdade “sufocada” ... 17h17min.

Curitiba, 27 de fevereiro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bo.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/02/2024
Código do texto: T8009608
Classificação de conteúdo: seguro