O Princeso e a Princesa.

O princeso e a princesa

Ela queria, porque ela queria, porque ela queria encontrar um companheiro.

Divorciada, já havia criado os filhos e os encaminhados na vida.

Os netos já estavam grandes, cada um levando as suas vidas, e não precisavam mais dela.

Com isso não a visitavam mais, e ela foi sentindo na alma o peso da solidão.

E colocou na cabeça, aff, que para ser feliz precisava ter alguém.

E nesse afã meio desesperado de encontrar alguém, ela se inscreveu nos sites de relacionamentos.

Entretanto, ela não queria namoros de fins de semana, aff, queria morar junto.

Conversa aqui, conversa ali, nada dava certo

Já estava meio cansada de procurar alguém, quando menos esperava apareceu um princeso que estava dando certo.

Ele também queria morar junto, todos os dias, todas as horas, minutos e segundos juntinhos, dizia ele.

Aff como ela se encantou com todas essas frases de amor, de paixão, e de promessa de felicidade eterna.

E assim feito, tratado, ele se mudou como diz o ditado, de mala e cuia para a casa dela.

A felicidade era tão grande que irradiava no seu semblante.

Para esperá-lo a casa estava brilhando, a grama cortada, flores para todo lado, frutas, quitutes, doces enfeitando a mesa.

Na cama o lençol mais bonito, no banheiro as toalhas tinindo de novas que ela comprou.

Foi no salão, fez o cabelo a unha e se preparou para a grande ocasião.

Ao mesmo tempo ela pensava, que tal que ele não vem…aff que tristeza seria para o meu coração.

Enfim, a campainha tocou e não a de ver?

Era ele que estava na porta com o maior dos sorrisos, com um pequeno buquê de flores na mão.

E foram tantos abraços, tantos beijos que ela se perdeu nos embaraços.

Nos primeiros dias, a princesa acordava cedo e ia na padaria comprar pão quentinho, desses torradinhas que ele disse que gostava

A mesa do café da manhã parecia com essas de propaganda de margarina.

Toalha florida, cuque, bolo, geleia, sucos os mais variados, pois ela cozinhava muito bem.

E o princeso onde estava?

Deitado na cama esperando ela chamar que o café estava pronto

Terminado o café, o princeso sempre ia tomar banho e a princesa?

A princesa lavava a louça, arrumava a cozinha, colocava roupas na máquina, e deixava tudo organizado

Ele precisava ver que ela era muito organizada e caprichosa.

Todavia não levou muito tempo, a princesa começou a perceber que estava mudando a sua posição na casa, de princesa para empregada.

O princeso não trabalhava, não era aposentado, e as economias dela estavam indo de roldão.

Ele só comia queijo importado, o vinho caro, filé mignon, etc

Ah! o bife tem que ter um centímetro de espessura.

O almoço era bem variado, pois ele não gostava de repetir a comida

E quando chegava a noite, ele já ia dizendo: não vai sair uma sopinha?

Ela já não tinha mais tempo para sair com as amigas, se distrair, saber das novidades, e a vida transcorria em função do princeso.

Ela vivia nervosa, irritada, já não ia mais no salão, foi ficando desleixada.

Não existe nada que dure a vida toda, e a empregada, que agora não era mais princesa, começou a cair no real.

Aquelas vans promessas que ele jurava, não existiam mais, e ele se tornava cada vez mais exigente.

Ela pensava que não tinha mais condição de viver essa situação.

Um dia quando ele saiu caminhar na volta, encontrou as suas malas na calçada, e até hoje ele diz que não entendeu o que houve…

Tecendo uma consideração sobre o pequeno texto, que nem corrigi, pois escrevi no IPhone: mulher madura, depois que encontra um homem e vão morar juntos, vira empregada.

Kathie Manfron