CRÔNICAS - A ÚLTIMA SEMANA DE FEVEREIRO...?!

CRÔNICAS - A ÚLTIMA SEMANA DE FEVEREIRO...?!

Talvez seja essa a semana que vai ser a mais longa apesar de ter apenas 4 dias que antecedem o meu exame de tomografia para me sentir aliviado de que não há mal que sempre dure e nem bem que não se acabe!!!

Enfim sou eu o paciente naquela máquina do futuro que há alguns anos atrás não existia e não tínhamos a chance da cura antecipada, de qualquer mal que pudesse ser determinado pela achologia costumeira dos curandeiros pois de médicos eram poucos com tal experiência???

Hoje em dia quando se fala em tomografia nos sentimos aliviados ou talvez mais preocupados, se tal exame é exigido imediatamente como foi o meu caso no fim da semana passada... e tal exigência ser confirmada para a semana seguinte que estarei me preparando psicologicamente para tal resultado esperado!!!

Ciente de que a medicina atual é bem mais preventiva do que apenas corretiva ou até mesmo paliativa apenas para mitigar o sofrimento dos parentes mais pobres e manter a esperança da cura dos mais ricos... que perpetuam até que apenas a morte cerebral defina realmente que não há mais cura!!!

Não creio que a minha médica participe de tais médicos interessados no lucro dos hospitais com as suas CTI para manter-nos ligado aos aparelhos para que possamos vegetar por longos anos à espera da cura que se promete ao câncer e demais doenças mortais, que só Deus por um milagre permita sobreviver por mais algum tempo!!!

Vamos nos preparar psicologicamente para não ter tal medo do futuro bem próximo, mas com certeza com fé e esperança de uma longevidade ainda plausível com saúde, pois jamais seria tão proveitoso alguém numa cama por longos anos como a minha mãe ficou por 17 anos e o meu pai por 2 anos e assim desejando que o fim venha logo e que sofram menos!!!

Quando regozijamos com festas a partida para a vida eterna todos os outros nos acham como orientais malucos em não chorar pelos mortos e festejar com alegria que afinal nosso parente vai para o paraíso merecido descanso de uma vida gloriosa de um bom samaritano que não deve nada a ninguém e com certeza foi um ser humano exemplar em todos os sentidos!!!

Isso coaduna com os meus princípios cristãos de espírita Kardecista, que somos apenas seres humanos e não santos para sermos beatificados por boas ações que são apenas nossas obrigações durante a nossa existência e que os males feitos pelos outros possam ser perdoados pois nem todos nós nascemos perfeitos e seres humanos inteligentes de que respeito não se impõe, mas se adquire com boas ações com os nossos semelhantes mais próximos parentes ou não!!!

Vamos orar para que tudo ocorra bem e que talvez os males sejam bem menores e que se houver algo que tenha cura pela medicina atual pelo menos pelo SUS, pois não sou nenhum bilionário para ficar vegetando numa UTI ou CTI a espera da cura ou tal qual Walt Disney que está conservado numa câmara criogênica para num futuro próximo se houver cura do câncer do que ele morreu possa ser ressuscitado de novo para poder viver mais algum tempo!!!

Nota do autor:- De que vale voltar a vida daqui 100 anos se seus tetranetos nem mais o conheça e nem saiba que tu criaste o Mickey e a Minnie vendo seus ratos em sua vivenda de pobre quando ainda estavas jovem em busca de sucesso absoluto que conseguiste graças aos esforços e inteligência a chegar ser bilionário nos anos 60!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 27/02/2024
Código do texto: T8008080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.