A terra é plana

Há 2,5 mil anos (!), Pitágoras afirmava que a Terra era esférica; dois séculos depois, Aristóteles afirmou o mesmo; no Século XX, os satélites e os foguetes fotografaram o Planeta no espaço e comprovaram, outra vez mais, a esfericidade do Planeta Azul. Mesmo assim, ainda há sabichões que insistem que a Terra é plana!

Estes sabichões são o que chamamos hoje de negacionistas, os amantes das teorias de conspiração, os alienados, os discípulos de malucos como Olavo de Carvalho (seria ele somente maluco?). Negam a acreditar em tudo o que não lhes convém, e são perigosos, letais: já levaram Galileu Galilei à morte por ele ter negado o geocentrismo, por exemplo.

Negam as vacinas, levando milhares de pessoas ao óbito, mais vítimas da ignorância que do próprio vírus da Covid; levando centenas de crianças à paralisia provocada pela poliomielite, etc.

Negam as evidências e provas contra políticos de sua estimação; negam, enfim, tudo que lhes desinteressem, não importando os motivos.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 26/02/2024
Código do texto: T8007398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.