O mapa do viver

A SABEDORIA NOS AJUDA A LER O MAPA DA VIDA.

A sabedoria constitui um conjunto de conhecimentos que habilita um ser humano amadurecer - não permanecer eternamente com uma mente infantil.

"Declarações agradáveis são como um favo de mel, Doces para a alma e uma cura para os ossos."

(Manual do bem viver)

Precisamos ter uma alimentação saudável, evitar hábitos que prejudiquem a saúde e fazer atividade física, e prestar atenção no que falamos e no guardamos dentro do coração.

"As propriedades curativas do mel são comparadas a declarações afáveis e à sabedoria, não só por causa da sua doçura e excelente sabor, mas também por causa das suas qualidades salutares."

(Obra de Referência)

"Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão a luta."

- Bob Marley.

"O pensamento nos permite lidar com conceitos, ideias e situações que podem não estar fisicamente presentes no momento. Ele capacita a mente a avaliar, compreender e fazer escolhas sobre coisas que podem ser abstratas ou que não estão imediatamente diante de nós. O pensamento elabora conceitos, atribui significados, formula juízos e, de certa forma, cria um universo interno singular para cada indivíduo, permitindo a reflexão e a compreensão de uma ampla gama de ideias e realidades."

(comentário da Internet)