Eita espinheira danada que o pobre atravessa para sobreviver (Duduca e Dalva)

Uma tentativa de ferrar a população e por conseguinte, dar mais liberdade de fuga a *investigado (s), poderá ser discutida. O presidente (Lira), propôs aos líderes de suas bancadas, que falem a respeito de limitar a atuação da Polícia Federal. Assim, caso um investigado seja denunciado, antes que a polícia o investigue, é preciso pedir autorização (aos comparsas) para tal feito.

Isto lembra outro abuso, para prender um suspeito em flagrante é necessário que a polícia antes de dar voz de prisão, chegue ao local com as sirenes ligadas.

Eita casa da mãe Joana, já não basta o Habeas Corpus preventivo, CPI(s) para não resolver nada e protegem saqueadores? Não, agora querem opinar sobre quem a PF pode, ou não investigar.

Isto deixa a justiça, na lanterna de sua atribuição.

Noutras palavras, eita congresso eficiente, ele mesmo rouba, e absolve. E agora para completar a suruba, só poderá ser investigado SE o congresso achar justo. Você lembra de Bezerra da Silva? Gritar pega ladrão? Não, não fica um meu irmão.

Agora ficou mais fácil entender Millôr Fernandez, ele dizia: “eita congresso eficiente, ele mesmo rouba, julga e absolve”. Assim “Nostradameava” um homem que vivia dez anos à frente do seu tempo. Falecido há doze anos.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

*https://www.youtube.com/watch?v=uoCTKkanYXs

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 24/02/2024
Código do texto: T8006231
Classificação de conteúdo: seguro