Saudade! (Vovó Neusa)

Minha avó partiu no começo desse mês de Fevereiro e deixou um vazio, um lugar vago no sofá de casa, deixou a garrafa sobre a mesa sem o sabor inigualável do café que fazia e deixou acima de tudo um silêncio que me ensurdece durante o dia.

Antes eu acostumado a reclamar das centenas de vezes que ela chamava durante 24h "Vi já armuçou? O Vi a vó fez café novo, Vó guardou um pedacinho de bolo na geladeira pra vc..."

Estou tentando me adaptar a ausência física, e me sentindo grato por ter ido todas as 1001 vezes mesmo resmungando! Em menos de dez anos é a segunda perda na família... Primeiro meu tio meu irmão camarada foi presenteado com o paraíso cedo demais aos 42 (do primeiro tempo) e agora 7 anos depois minha avó aos 69 anos.

Saudade é uma coisa chata pra caralho! Desgraçada, apesar de não gostar de usar essa palavra, é uma bela definição. Te pega atoa num dia cheio e te começa apertar o peito a fazer nó na garganta e te inunda com lembranças que vc nem sabia que tinha... E de repente você se da conta de que piscou e tinha 10 anos, piscou e tinha 19 e piscou de novo 27... Ainda sou muito jovem, tenho tanta coisa pra fazer, tanta gente pra amar, tanta gente pra ajudar, tanta coisa que quero conquistar...

A separação física é doída demais, mas necessária; Deus e meus amigos espirituais com certeza levaram dona Neusa para um lugar melhor, e eu não fui egoísta, não pedi que ela ficasse, ainda estou chorão com saudade de sua companhia, um órfão de mãe com açúcar, mas tiro tempo também pra sorrir e lembrar das brincadeiras e do amor que sempre deixamos explícitos um pro outro.

Só se sente saudade do que foi bom e levo de lição também a dor da separação pra aproveitar mais cada segundo. Hoje é sexta e chove lá fora... Mas quantas sextas tenho pela frente? Não há certezas ou garantias, pode ser a última ou podem ter mais 5.000;

O tempo se esvai diante dos nossos olhos, nos preocupamos com o saldo bancário o status social o status da rede social. E no fim o que vale? Se não aquele sorriso uma simples conversa e um café...

A você toda minha gratidão vó, te amo para sempre. Você sempre iluminou os meus dias e me ajudou muito mais do que eu julgava merecer.

To vivendo, rezando e pedindo pra você ficar bem e eu também!

Henry Moody
Enviado por Henry Moody em 23/02/2024
Código do texto: T8005539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.