Million Years Ago (Fila)

ACHO que todos aqueles que gostam de ouvir música não raro notam que determinada música pare com outra de autores diferentes. É comum a coincidências de alguns sons em melodias distintas. Que não é comum é toda uma música ser igualzinha a outra. Nesse caso não é coincidência, é plágio. É fila descarada, indecente e abjeta.

Foi o que sucedeu com a música Million Years Ago cantada pela grande cantora britânica Adele. A música, toda a melodia, é um plágio da música “Mulheres”, do compositor brasileiro Toninho Geraes, que fez sucesso cantada por Martinho da Vila. Foi um absurdo, a cantora inglesa não necessitava recorrer a um plágio tão descarado. Detalhe: a nova letra que botaram é até sofrível mas é parte do crime de plágio. Dessa grande vergonha.

O compositor entro na justiça contra a cantora e o processo começou a tramitar. Ele pede danos morais de 200 mil reais e materiais sobre as receitas obtidas nos últimos anos. Disse o compositor: “As pessoas têm ficado muito a favor do meu grito de proteção. A única coisa que eu tenho na minha vida que eu posso falar que é meu, é minha música. Eu só vendo se eu quiser. Meu patrimônio, o que eu conquistei, eu posso vir a perder, mas o meu repertório, minhas músicas, isso é o meu legado”. Esperemos que ele vença na justiça. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/02/2024
Código do texto: T8005159
Classificação de conteúdo: seguro