A protetora das formigas
A vida é muito interessante e muito boa de se viver. Ela é uma estrada com muitas curvas e a cada curva que avançamos , com coisas novas deparamos.
E a coisa que mais gosto de me deparar nas curvas são os sentimentos: sejam eles bons ou ruins,todos valem sentir. Pois só a nós caberá a oportunidade de descartá-los ou não.
Um dia destes dobrei uma curva na estrada da vida e me deparei com uma moça muito bonita: olhar com cor de mata atlantica, sorriso gostoso , voz macia com gosto daquele ventinho refrescante que aparece em tardes quentes de verão.
E ali na beira da estrada conversamos. Conversamos de tudo, até mesmo de proteção às formigas. A nossa esquerda o rio Paraíba do Sul correndo tranquilo, tive a impressão até que as águas davam uma paradinha pra tentar ouvir a nossa conversa.
O papo foi bom. A tarde veio e antes que a noite chegasse nos despedimos.
Eu segui o meu caminho. Logo a frente vi a estrada sendo cruzada por formigas.
Eu, lembrando dos argumentos da moça sobre proteção às formigas, tomei o máximo de cuidado para não pisoteá-las. Me contorci, fiquei na ponta dos pés, andei de quatro. Segui enfrente sem assassinar nenhuma delas.
E agora, já chegando em casa penso naquele momento ao dobrar aquela curva: ali encontrei um sentimento gostoso, daqueles que ficam na gente desde do acordar até o dormir.
***
Tenho a impressão que dificilmente conseguirei descartá-lo...